A Constantin Film revelou na última terça-feira (06) a lista de atores que farão parte do elenco principal do reboot cinematográfico da franquia Resident Evil.
O reboot promete ser mais fiel à narrativa dos videojogos, sendo inspirado pelos dois primeiros jogos da franquia da Capcom, a ter início numa fatídica noite no ano de 1998 em Raccoon City, o centro do surto de um misterioso vírus que destruirá e mudará o país para sempre.
Kaya Scodelario (Maze Runner: Rastejantes) vai interpretar Claire Redfield que está numa viagem a Raccoon City para visitar o seu irmão Chris Redfield que será interpretado pelo ator Robbie Amell (A Babysitter; Upload).
O elenco contará ainda com Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa; The Stranger) que irá interpretar Jill Valentine, uma agente da divisão de elite das forças de segurança da cidade. Tom Hopper (Game of Thrones; The Umbrela Academy) que vai interpretar Albert Wesker, um homem com personalidade questionável que trabalha para à Umblella Corporation, enquanto realiza pesquisas biológicas. Avan Jogia (Zombieland: Tiro Duplo; The Stranger) que vai interpretar Leon S. Kennedy, um agente do governo federal dos EUA responsável pelo setor de contraterrorismo. e Neal McDonough (Sonic – O Filme; The 100) que irá interpretar William Birkin, um cientista que inicia uma revolta contra a Umbrella, mas que no processo cria uma ameaça ainda maior.
Já na equipa técnica, o filme terá Johannes Roberts (47 Metros) como realizador e argumentista, Robert Kulzer (Quarteto Fantastico; Monster Hunter) como produtor juntamente com a dupla James Harris e Hartley Gorenstein (The Boys). Martin Moszkowicz diretor criativo da Constantin Film e Victor Hadida, executivo da Davis Film, serão os produtores executivos.
De acordo com Roberts, com este reboot, ele pretende marcar o regresso da narrativa dos filmes aos dois primeiros jogos da franquia e recriar a terrível e visceral experiência que teve ao jogá-los pela primeira vez, ao mesmo tempo, explora uma narrativa humana fundamentada sobre uma pequena cidade norte-americana esquecida que será bastante compreensível e relevante para os espetadores atuais.
O produtor, Robert Kulzer, também falou sobre o reboot ao afirmar que, após uma dezena de videojogos, seis filmes live-action e centenas de paginas de fan fictions, a equipa de produção sente compelida a regressar ao ano de 1998, para explorar os segredos escondidas nas paredes da Mansão Spenser e de Raccoon City.
O filme terá distribuição no território norte-americano pelas mãos da Screen Gems (estúdio responsável pela distribuição dos filmes originais), enquanto a Sony Pictures Releasing International ficará responsável pela distribuição na maior parte do território mundial.
O reboot ainda não possui um trailer ou informações sobre uma data prevista de estreia.
De destacar que recentemente a Netflix juntamente com a Capcom anunciaram uma parceria para produzir um filme de animação intitulado “Resident Evil: Infinite Darkness” que será produzido por Hiroyuki Kobayashi e terá um formato episódico.
Abaixo podem ver o trailer do filme com previsão de estreia para 2021.