O exclusivo PlayStation 4 apareceu num longo trailer nos The Game Awards 2017, mas continua sem data de lançamento (embora esteja previsto chegar antes de 2019) e sem gameplay apresentado. Por outro lado, a comunidade continua sem conseguir compreender o que os trailers pretendem mostrar e o sentimento de confusão e curiosidade alargam-se e intensificam-se.
O jogo está a cargo da Kojima Productions, estúdio fundado por Hideo Kojima (grande mente por detrás da famosa série Metal Gear Solid) após a sua saída da Konami e que conta com o apoio da Sony para a publicação deste jogo.
Uma versão para PC já foi mencionada no passado, mas nada foi ainda oficialmente revelado, pelo que por enquanto Death Stranding continua a ser um exclusivo PlayStation 4.
Com o PlayStation Experience já ao virar da esquina, pode ser que novas informações sobre o jogo (que começou a ser desenvolvido a 100% apenas este ano) sejam então reveladas, o que, como já pudemos ver, não garante por si só que algo vá ficar mais claro sobre o seu conceito ou jogabilidade.