A Square Enix revelou novos informações sobre o muito aguardado JRPG para PlayStation 5, Final Fantasy XVI.
Através do site oficial, foi revelado que Final Fantasy XVI terá como ambientação um local chamado “Valisthea”, uma região com montanhas colossais de cristais cintilantes conhecidos como “Mothercrystrals”. Esses cristais elevam-se sobre os reinos ao redor deles por gerações, a abençoar a todos com éter. Graças a isso, os reinos prosperaram e o seu povo viveu numa grande era de conforto e paz.
Entretanto, incontáveis guerras começaram a ser eclodir pelos “Mothercrystals” por todo o país, a levar ao surgimento de nações como o Grão-Ducado de Rosária, o Império Sagrado de Sanbreque, o Reino de Waloed, a República Dhalmekiana e o Reino de Ferro, cada um com a sua própria cultura e ideologia. Em meio a constantes conflitos uma paz delicada foi forjada entre as nações, porém, quando uma grande ameaça surgiu, essa paz frágil começou a deteriorar-se
Em meio a todo esse conflito político e ideológico, está Clive Rosfield, o protagonista do jogo e primogénito do Arquiduque de Rosária. Rosfield possui um grande orgulho de ser basicamente um escudo para o seu irmão mais novo, Joshua, o “Dominador da Fénix” e graças a “Bênção da Fénix” concedida pelo seu irmão, Rosfield é capaz de dominar uma parte do “Fogo de Eijon”. Entretanto, a medida que a história de desenrola, ele é conduzido para uma grande tragédia.
Os “Dominadores” vão seres com habilidades especiais que possuem o poder de um Eikon que reside dentro deles e por ser um “Dominador”, Joshua possui a capacidade de transformar-se na própria Fenix e proteger a sua nação. Apesar de ter nascido em meio a realeza, Joshua é extremamente humilde e trata a todos com grande gentileza e a sua personalidade mais infantil, mostra-se bastante evidente principalmente devido a sua aversão por cenouras.
Os dois irmãos possuem um grande respeito e carinho por Jill Warrick, sendo os três inseparáveis desde muito jovens. Quando ainda era um bebe, Jill foi retirada da sua terra natal nos Territórios do Norte, uma nação que um dia jurou lealdade ao Grão-Ducado de Rosária, para que essa pudesse tornar-se uma pupila do ducado, e assim garantir a paz entre os dois reinos. Apesar de ter nascido em outra nação, Jill cresceu ao lado de Clive e Joshua como um membro da família Rosfield.
De acordo com o produtor do jogo, Naoki Yoshida, os fãs da franquia Final Fantasy, com certeza conhecem bem o termo Eikons, porém, através de outro nome, “Summons”, e eles são sem dúvida as criaturas mais poderosas, letais e destrutivas de “Valisthea”. Com níveis de poder capaz de nivelar a influência entre nações, os Eikons residem em seres conhecidos como “Dominadores” e a maneira como esses seres são tratados socialmente, depende de qual nação tenham nascido, com alguns a serem reverenciados como realeza (Joshua), enquanto que outros são tratados como maquinas de combate e enviados para a linha de frente dos combates.
No primeiro trailer divulgado pelo estúdio (que podem ver ao final da noticia), “Eikons” como a Fénix, Titã, Shiva e Ifrit aparecem, porém, existem outros e as informações sobre quem são os seus portadores e o que pode acontecer, quando dois “Eikons” entram em conflito, é algo que os fãs e jogadores de todo o mundo, terão que aguardar um pouco mais para descobrir.
Final Fantasy XVI ainda não possui data de lançamento, sendo até o momento anunciado como um exclusivo PlayStation 5. Entretanto, a Square Enix, promete fazer uma grande revelação já em 2021.