Foi revelado que a CD Projekt RED pagou cerca de 9.500 dólares para Andrzej Sapkowski, autor da saga The Witcher, pelos direitos da obra na produção de videojogos.
A informação foi revelada pelo ex-diretor do estúdio, Sebastian Zieliński. O valor refere-se apenas ao que foi pago em conjunto pelos dois primeiros jogos da franquia, não havendo informações se houve um novo pagamento e qual o valor durante o desenvolvimento do The Witcher 3: Wild Hunt.
Zieliński também revelou que o primeiro guião do jogo foi recusado pelo autor, simplesmente porque a CD Projekt RED cometeu um erro e escreveu “Gerald” ao invés de Geralt.
Considerando o sucesso e as vendas relativas principalmente a The Witcher 3: Wild Hunt, é possível entender melhor o porquê de Andrzej Sapkowski não ser um dos maiores entusiastas das adaptações para os videojogos da CD Projekt RED, sendo que em várias entrevistas criticou os jogos e disse que é graças aos seus livros que a saga ficou conhecida e não graças aos jogos. De relembrar que o estúdio polaco chegou a oferecer uma percentagem das vendas para o autor durante as negociações pelo direito da obra, e Sapkowski recusou.