Recentemente o diretor de conteúdo de Assassin’s Creed: Odyssey, revelou que o jogo receberia novos conteúdos muito em breve, incluindo algumas mudanças e novidades durante o mês de novembro e a Ubisoft revelou recentemente de maneira mais detalhada esses conteúdos.
A primeira novidade é relativo ao arco “Histórias Perdidas da Grécia”, uma série de histórias em formato de DLC/missões totalmente gratuitas que traz ao mundo de Assassin’s Creed: Odyssey, rostos conhecidos da história, assim como novos personagens.
A primeiro arco já disponível (inclusive fizemos um vídeo do arco completo, que podem ver abaixo) intitulada “O Show Tem que Continuar”, leva os jogadores de regresso a épico Batalha dos 300, onde o jogador irá mostrar as suas habilidades artísticas ao interpretar o Rei Leónidas e o melhor de tudo, o jogador pode seguir fielmente os acontecimentos ou seguir algumas liberdades criativas.
Já o segundo arco, intitulado “Intervenção Divina” levará o jogador a encontrar uma mulher misteriosa que colocará à prova as habilidades do jogador em vários desafios divinos. Por enquanto a Ubisoft não divulgou quando esse segundo arco será lançado, mas é provável que os jogadores possam testar as suas habilidades nesta missão já na segunda metade deste mês.
Para além disso, o estúdio esclarece que todos os arcos das “Histórias Perdidas da Grécia”, aparecerão automaticamente no mapa do jogo, como missões secundarias logo após os jogadores completarem o Episódio 5 da história principal. Essas missões também não, possuem qualquer limite de tempo ou ordem narrativa, sendo assim os jogadores podem desfrutar dela a qualquer momento da sua jornada.
Ao concluir essas historias os jogadores vão desbloquear novas recompensas, além de também ganhar um troféu/conquista. O estúdio também deixa uma dica importante aos jogadores que querem desfrutar na totalidade destas historias, ao indicar que salvem o seu jogo antes de iniciar cada arco ou missão, já que assim poderão ver os diferentes desfechos da história.
Como já havia sido anunciado anteriormente, Assassin’s Creed Odyssey irá receber semanalmente eventos épicos como um mercenário ou navio épico a aparecer no mapa, de maneira intercalada. Ao superar esses desafios o jogador receberá não apenas uma quantidade de Oricalco que pode ser utilizado no mercador Oikos dos Olímpicos, como também receberá como recompensa uma nova peça de equipamento ou projeto de navio.
Esses eventos estarão disponíveis assim que o jogador alcançar o nível 30. Também fizemos um vídeo do combate contra o “Tirano” o último evento que o jogo recebeu na semana passada que podem ver abaixo:
Assim como já acontecia no Assassin’s Creed: Origins, a Ubisoft está a disponibilizar pacotes de itens exclusivos mensalmente e para novembro, o estúdio preparou dois pacotes interessantes. O primeiro intitulado “Pacote Odisseu” trará um novo conjunto de equipamentos, montaria e uma nova arma. O segundo pacote intitulado “Pacote Naval Odisseu” como o próprio nome já indica trará um novo projeto para o Adrasteia, além de um novo tema de tripulação e um novo acrostólio.
Os pacotes poderão ser adquiridos através da loja ao gastar uma determinada quantia de Créditos Helix ou caso decidam esperar, a Ubisoft irá disponibilizar aleatoriamente itens de diferentes pacotes ao longo dos próximos meses no mercador Oikos dos Olímpicos, a abrir assim a oportunidade para aqueles que não querem gastar dinheiro real a adquirir Créditos Helix.
Já haviam alguns indícios disso, inclusive na própria entrevista do Bruno Guérin, porém, agora a Ubisoft anunciou oficialmente que iremos enfrentar uma nova criatura mitológica. Como muitos já previam até pelo nome do troféu, trata-se de Estéropes, o Ciclope. Os jogadores terão a oportunidade de enfrenta-lo já a partir de hoje, 13 de novembro.
A missão “O Portador do Relâmpago” vai aparecer automaticamente na lista de missões dos jogadores neste dia e os seus eventos vão culminar no combate contra essa criatura no seu próprio covil. Ao derrotar essa criatura que promete trazer uma grande dificuldade, o jogador receberá como recompensa principal um Arco Lendário. Ao contrário do que aconteceu no Origins com a “Provação dos Deuses”, essa missão não terá limite de tempo, com o jogador a ter total liberdade e tranquilidade para se preparar para o combate da melhor maneira possível. Como já vem sendo comum com os novos conteúdos, podem esperar por um vídeo desta missão no nosso canal.
Outra novidade para o mês de novembro e essa já era muito esperada pelos jogadores, é que finalmente o limite de nível será aumentado e não será pouco. Já durante o mês de novembro, todos os jogadores, sem exceção receberão um aumento no seu nível máximo de 50 para 70. Além disso, os jogadores que já alcançaram o nível 50 antes dessa atualização de limite de nível, receberão novos pontos de habilidade.
Outro recurso prometido para o futuro e também mencionado na entrevista com o Bruno Guérin, é um sistema de personalização visual de equipamentos e armas. Apesar de ainda não ter uma data específica para ser disponibilizado, esse novo recurso permitirá que o jogador personalize as suas peças de equipamentos ou armas com a aparência de outro, sendo assim, o jogador não precisará ficar naquela dúvida tão frequente entre escolher um equipamento ou arma pelas suas estatísticas, ou aparência.
Alguns recursos já foram disponibilizados no início de novembro, porém, alguns jogadores podem não ter notado então a Ubisoft fez questão de os destacar também. O primeiro é a possibilidade de criar setas automaticamente. Ao clicar no inventário na área de criação de setas, os jogadores vão notar que as Setas Normais agora possuem uma nova opção de “Alternar Criação Automática”. Ao ativar essa opção, enquanto o jogador possui recursos suficientes (1 de madeira) ele nunca ficará sem Setas Normais durante o jogo, com elas sendo criadas automaticamente. Esse é sem dúvida um recurso interessante, principalmente para quando o jogador encontra-se em meio a um combate intenso.
Também foi adicionada uma opção de personalização de comando em todas as plataformas, ao permitir escolher detalhadamente os botões para cada ação do jogo e com isso permitir aos jogadores terem uma maior liberdade para organizar os botões da melhor maneira para o seu estilo.
Os equipamentos e armas também receberam uma mudança, mas especificamente, um novo balanceamento ao reduzir o custo para as suas melhorias no ferreiro, algo que muitos jogadores principalmente no inicio do jogo estavam a reclamar. Outra mudança, é que juntamente com a atualização 1.06, agora é possível ativar ou desativar os potencializadores temporários adquiridos através da pré-reserva do jogo, da Ubisoft Club ou da própria loja in-game. Sendo assim, o jogador poderá a qualquer momento desativar esses potencializadores e retomar num outro momento.
Assassin’s Creed: Odyssey já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Podem ler a nossa análise ao jogo ao clicar aqui.