Após um anúncio e um trailer gameplay que deixou todos surpreendidos, a Warner Bros Games e a Monolith Games, revelaram novos detalhes de Middle-earth: Shadow of War.
De acordo com a Monolith Games, o jogo será maior do que o seu antecessor em diversos elementos, havendo mais oportunidades de exploração, maior liberdade no estilo de jogo e combates melhorados.
Além disso:
- Middle-earth: Shadow of War irá disponibilizar ao jogador mais de 100 habilidades que irão permitir uma maior diversidade no estilo de jogo.
- Cada fortificação vai possuir uma área de mundo aberto, permitindo assim mais oportunidades de exploração.
- O combate do jogo recebeu melhorias e vai trazer novidades para Celebrimbor. Além disso, a personagem não será capaz de utilizar a lança para ataques pesados.
- Talion será capaz de utilizar armas de cerco.
- Middle-earth: Shadow of War vai introduzir mais personagens do universo de filmes e livros de O Senhor dos Anéis, sendo que alguns deles serão bosses.
- O jogo trará mais opções de dificuldade, permitindo assim que os jogadores que procurem mais desafios possam desfrutar do jogo.
- As expansões e DLCs irão focar-se na experiência do jogo e não exclusivamente em personagens do jogo original.
Middle-earth: Shadow of War será lançado no dia 22 de agosto para PC (Steam e Windows 10), PlayStation 4 e Xbox One. Para além disso, o jogo irá receber versões para os modelos mais poderosos das consolas, primeiro na PlayStation 4 Pro e posteriormente na Xbox Project Scorpio.
Além disso, também foi revelado que Middle-earth: Shadow of War vai fazer parte do programa Xbox Play Anywhere, que permitirá ao jogador comprar apenas a versão Xbox One ou Windows 10 e desfrutar sem custos adicionais da versão para a outra plataforma.