Durante um evento em Taiwan, o produtor de Resident Evil 2, Tsuyoshi Kanda deu algumas entrevistas a imprensa local onde revelou novidades sobre o remake que será lançado no início de 2019 e o site BioHazard France compilou algumas, dessas informações.
Questionado sobre a narrativa e o quanto a Capcom irá respeitar a história original do jogo, Kanda revelou que durante o desenvolvimento desse remake a Capcom sempre quis oferecer maior profundidade a essa narrativa, mas sem alterar os eventos originais do jogo. Graças a isso, RE 2 Remake permitiu ao estúdio trazer uma melhor qualidade narrativa e até mesmo criar melhores ligações entre os eventos que ocorrem em outros jogos após Resident Evil 2.
Porém, Kanda destacou que o jogo não fará ligações diretas a Resident Evil Outbreak.
O produtor também foi questionado em relação ao peso que os novos conteúdos e cenas vão trazer ao remake, e de acordo com ele, ainda é difícil ter uma noção completa desse peso, mas a esquadra agora possui um terceiro piso para ser explorado, além de haver outros espaços em Raccoon City, que não estavam disponíveis antes e que vão enriquecer a experiência do jogador. Kanda também revelou que criaram algo novo para uma das cutscenes originais, a permitir aos jogadores ao mesmo tempo, que revivem memorias antigas, também descobrirem novos elementos narrativos.
Como já havia sido revelado anteriormente, os zombies no jogo serão ainda mais fortes e resistentes, o que poderia assustador os novos jogadores, mas de acordo com o produtor logo ao iniciar o jogo será dada a opção ao jogador de jogar na dificuldade padrão ou fácil, e caso ele comece a morrer demasiado durante a dificuldade padrão, o próprio jogo irá questiona-lo se deseja mudar a dificuldade. Além disso, Kanda destacou que existirá também dificuldades ainda mais desafiadoras, já que a Capcom também deseja oferecer algo para aqueles jogadores que procuram por maiores desafios.
Kanda também explicou que as transições entre Claire e Leon serão mais suaves e reduzidas, para que assim os jogadores possam desfrutar das duas perspetivas ao seu momento e assim o papel de cada protagonista nas suas respetivas missões não serão afetadas.
Questionado se haverá algum lugar onde o jogador poderá sentir-se 100% seguro, o produtor revelou que o local onde irá salvar o seu progresso será um lugar totalmente livre de zombies, não sendo possível nenhum zombie invadir esses locais.
Já em relação às mudanças nas roupas, principalmente no caso de Ada, o produtor do jogo revelou que essa foi uma decisão criativa para que todos os personagens pudessem estar melhor incorporados ao universo do jogo, então Leon utiliza um uniforme policial mais realista e comum, Claire utiliza um traje que vai ao encontro do seu estilo com um casaco de couro e calça da ganga e Ada está naturalmente incorporada ao aquele universo. Porém, quando questionado sobre a possibilidade de, em algum momento da história, Ada voltar a vestir a sua roupa encarnada, Kanda preferiu manter segredo, a aconselhar os jogadores a descobrirem essa resposta durante a sua jornada por Raccoon City.
Um das perguntas feitas foi em relação a um momento durante o jogo original em que Claire entrega o seu casaco a Sherry e se isso iria se manter nessa nova versão, ao que o produtor respondeu que esse não foi um elemento ignorado para o remake, e que a Capcom está a trabalhar bem próximo a comunidade e fãs para entregar-lhes a experiência desejada.
Para finalizar, Kanda revelou que tanto o modo Tofu quanto o modo Hunk vão estar no jogo de maneira totalmente independente, e foram adicionados ao jogo para proporcionar uma experiência adicional aos jogadores, sendo assim, não fazem parte da campanha principal.
Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.