A 2K Sports decidiu revelar os primeiros detalhes do modo MyCareer de WWE 2K17, começando logo por referir que desde que esse modo se estreou no WWE 2K15, que os jogadores têm tido a possibilidade de evoluir um lutador novato da NXT até se tornar numa lenda absoluta, e que o WWE 2K17 irá oferecer uma jornada mais avançada e envolvente.
Nas iterações anteriores do MyCareer, e na vida real, os novos lutadores começam no WWE Performance Center, estreiam no NXT e depois têm que se destacar para irem parar ao Raw ou Smackdown. Agora, no WWE 2K17, será possível provar as habilidades excepcionais do lutador nas lutas iniciais que servem de tutorial, e se o treinador-chefe Matt Bloom ficar convencido da prestação, irá ajudar o lutador a entrar para o roster principal mais rapidamente, mas se o treinador não ficar muito convencido das habilidades do lutador, irá pedir para que treine e permaneça no NXT para se desenvolver mais.
De seguida foi dito que à medida que se vai subindo na hierarquia da WWE, o lendário Paul Heyman terá conhecimento disso e irá tentar recrutar o lutador. O Paul Heyman vai oferecer desafios a longo prazo, como manter um titulo durante um ano, prometendo-lhe um grande pagamento. Se os jogadores conseguirem impressioná-lo, irão ter a honra de ser um “Paul Heyman guy“. Se os jogadores aceitarem a proposta de Paul Heyman, terão o Brock Lesnar como aliado, se os jogadores recusarem, Paul Heyman vai fazer com que o Brock Lesnar se torne num verdadeiro inimigo.
A 2K Sports também afirmou que qualquer pessoa que tenha assistido a um programa da WWE sabe que o carisma e a habilidade de um lutador no microfone são tão importantes como as habilidades no ringue e que a estreia do Promo Engine no WWE 2K17 fará com que os jogadores usufruam de um aspecto vital do entretenimento desportivo de uma nova forma. Os Promos podem ser encaixados em qualquer segmento do evento para que o lutador possa falar e referir o quão bom é ou até chamar um rival. Quando o Promo começa, o jogador terá vários pontos de discussão para escolher e um tempo limitado para decidir. À medida que se faz as escolhas durante um Promo, há um medidor de desempenho que mostra o quão eficaz as palavras do lutador está a ser perante o público. Quer se trate de aplausos arrebatadores ou “boos” , quanto mais extremo for a reação que o lutador incita, melhor, pois irá aumentar o rating de “face” ou “heel”, popularidade e conta bancária.
Isso irá permitir criar rivalidades mais profundas, sendo até possível chamar qualquer lutador do roster e se esse lutador estiver suficientemente descontente, irá aparecer e responder ao desafio. Elevar a disputa fará com que o adversário interrompa uma entrevista para bater no lutador, atacá-lo a meio de uma entrada, arruinar uma luta em progresso ou bater no lutador após um combate. Os jogadores poderão depois vingar-se e utilizar as mesmas estratégias, e assim sendo as rivalidades estendem-se durante muitos meses de pay-per-views e haverá um vencedor e perdedor definitivo. Vencer o adversário no ringue e no microfone irá resultar num maior VC e popularidade.
A 2K Sports também anunciou que será possível ganhar mais do que um título no MyCareer, sendo portanto possível ter dois títulos ao mesmo tempo.
E pela primeira vez no MyCareer, será possível ganhar VC com mercadoria. Os jogadores poderão fazer o design da camisola e depois equipá-la ao seu lutador para assim aparecer nos diversos eventos. Os fãs irão comprar a camisola baseado na popularidade e habilidades no ringue/microfone do lutador. Isso proporciona um fluxo de VC alternativo caso o jogador decida desafiar as ordens da Autoridade que envolvam ações impopulares e perder, no entanto o jogador poderá sempre seguir o seu caminho e ganhar VC sem sentir que perdeu um bónus do Triple H.
WWE 2K17 será lançado no dia 11 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. De referir que o novo video do jogo é focado no MyCareer e poderão vê-lo em baixo.