Nas plataformas digitais do Rock in Rio-Lisboa foram alcançadas mais de 4 milhões e 500 mil pessoas durante os três dias de evento. Já as emissões da SIC foram vistas por mais de 3 milhões e 900 mil telespetadores. Pelo local da celebração, na Torre de Belém, passaram 182.425 pessoas.
O espetáculo inédito que marcou estes 15 anos contou com video mapping, fogo-de-artifício e muita música, com um concerto sinfónico orquestrado pelo Maestro Rui Massena, o pop-rock dos James e a energia contagiante de Ivete Sangalo.
O Rock in Rio Celebration, evento que celebrou os 15 anos do festival em Portugal e que decorreu nos dias 6, 7 e 8 de setembro na Torre de Belém, impactou mais de 4 milhões de pessoas pelas redes sociais do festival e mais de 3 milhões de pessoas através das transmissões televisivas. A assistir ao vivo ao espetáculo criado na Torre de Belém, que combinou video mapping, pirotecnia e música num palco inédito em forma de guitarra, estiveram mais de 182 mil pessoas. No último dia do evento, em que atuou Ivete Sangalo, a lotação do espaço esteve esgotada, tendo passado pelo recinto, segundo dados da PSP, 50 mil pessoas. No exterior e, segundo dados da mesma autoridade, juntaram-se 80 mil pessoas nas ruas que rodeiam os jardins da Torre de Belém.
Em Portugal, no Brasil e um pouco por todo o mundo, houve vários milhões de pessoas a assistir às comemorações da chegada do Rock in Rio a Lisboa. As redes sociais e o site do Rock in Rio-Lisboa foram um dos principais veículos de difusão, onde foram partilhados 376 conteúdos, entre Instagram, Facebook e Twitter, bem como vários vídeos em direto durante os dias do espetáculo, tendo estes conteúdos alcançado mais de 4 milhões e 500 mil pessoas.
Houve, também, quem acompanhasse tudo pela televisão. Ao longo dos três dias de evento, nos vários canais do universo SIC, assistiram às reportagens, diretos a partir do recinto e à transmissão dos espetáculos mais de 3 milhões e 900 mil telespetadores.
“O balanço desta comemoração é extremamente positivo. Os números reforçam o impacto e relevância do conteúdo mas estes três dias tornaram-se ainda mais especiais por terem sido capazes de mostrar exatamente o que é o Rock in Rio: uma plataforma capaz de proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, através da música”, realça Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Recorde-se que em 2020 o maior evento de música e entretenimento do mundo regressa ao Parque da Bela Vista, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com a Galp como novo Patrocinador Principal. A Galp anunciou, no início deste ano, o patrocínio ao Rock in Rio-Lisboa para duas edições, 2020 e 2022. Também a 7Up, Vodafone e Super Bock confirmaram a continuidade do patrocínio ao Rock in Rio-Lisboa.