Tal como referimos no recente artigo que publicámos sobre a Nintendo Switch, é possível – ou pelo menos assim o afirmava o site francês GameBlog (na altura referindo-se ao nome de código da consola, NX)- que a Ubisoft lance, em parceria com a Nintendo, um crossover entre Yoshi e Rabbids. No mesmo artigo, afirmávamos que o site tinha acertado na sua referência a Splatoon, Super Smash Bros. (se confiarmos em Emily Rogers) e a Mario Kart 8, o que aumentava a plausibilidade de o resto das supostas informações ser correto.
Ora, recentemente, Laura Dale revelou, no blogue Let’s Play Videogames, que um crossover entre Mario RPG e Raving Rabbids está mesmo em produção e que poderá ser um exclusivo de lançamento da Switch. Segundo as informações partilhadas pela jornalista, que tem recebido informações de fontes seguras, este tem de momento o nome temporário de Mario RPG: Invasion of the Rabbidsland e a Ubisoft será a produtora principal, estando a Nintendo apenas encarregue de supervisionar o projeto.
Ainda de acordo com as informações partilhadas, deverá existir um boss que será um género de Bowser com um design idêntico ao dos Rabbids. Finalmente, foi revelado que existirão várias personagens jogáveis, tendo Yoshi um grande destaque, o que, não sendo exatamente o que o site GameBlog tinha referido, está bastante próximo de um “crossover entre Yoshi e Rabbids”, o que nos faz ter ainda razões mais fortes para acreditar nas restantes informações partilhadas pelo mesmo.
Tal como o [possível] nome temporário do jogo parece indicar, Mario RPG: Invasion of the Rabbidsland irá levar-nos até um Reino Cogumelo subitamente invadido por várias criaturas pertencentes ao universo dos coelhos frenéticos da Ubisoft. À medida que forem progredindo, poderão utilizar uma opção de quick save de maneira a salvaguardar o jogo quando a Switch tiver com pouca bateria. Supostamente, usando o sistema de vibração de nova geração, os JoyCon deverão vibrar enquanto que os Rabbids “saltam do ecrã da TV ou do ecrã da consola para dentro dos comandos”, sendo o objetivo fazer parecer que os Rabbids estão a invadir o vosso comando, o que irá afetar a maneira como jogam.
Embora os vários rumores sejam coerentes entre si, há que encarar tudo isto com uma dose de suspeita até que a Nintendo revele, daqui a pouco mais de 1 mês e meio, mais precisamente no dia 13 de janeiro, mais informações sobre a ainda misteriosa Switch. No entanto, estas informações parecem-nos credíveis. Será que iremos ver Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake na nova consola? E um novo Splinter Cell? Só o tempo o dirá.