Caso ainda tenham instalado na vossa plataforma Middle-earth: Shadow of Mordor, poderão notar que o jogo recebeu uma atualização para a versão 1.10. A grande questão é qual a mudança implementada com o patch, já que nem a Monolith, nem a Warner Bros. revelaram fosse o que fosse.
A atualização ocupa 6GB na PlayStation 4, 2.27GB na Xbox One e 8.1MB no PC e logo após ter sido disponibilizada levou todos os jogadores a começar a especular sobre o que poderia trazer, e o primeiro pensamento foi logo algo relacionado com Middle-earth: Shadow of War. Mais especificamente, relacionado com uma possível importação de save do primeiro para o segundo jogo.
De ressaltar que a última atualização que o jogo recebeu foi em outubro, quando foram adicionadas melhorias para aqueles que tiverem uma PlayStation 4 Pro.
Vale lembrar ainda que há alguns meses Michael de Plater, vice-presidente criativo da Monolith, quando questionado sobre a possibilidade de transferir o progresso do primeiro jogo para Shadow of War, deixou inicialmente indícios de que isso seria possível, e logo depois de consultar um representante, voltou atrás e disse que não podia falar nada sobre o assunto.
Mesmo que isto venha a se confirmar, ainda será necessário que o estudio explique melhor o que exatamente seria transferido, já que manter as habilidades obtidas em Shadow of Mordor em Shadow of War poderia tornar o jogo demasiado fácil.
Middle-earth: Shadow of War será lançado no dia 10 de outubro para PC (Steam e Windows 10), PlayStation 4 e Xbox One. Para além disso, o jogo irá receber versões para os modelos mais poderosos das consolas, primeiro na PlayStation 4 Pro e posteriormente na Xbox One X.
Além disso, também foi revelado que Middle-earth: Shadow of War vai fazer parte do programa Xbox Play Anywhere, que permitirá ao jogador comprar apenas a versão Xbox One ou Windows 10 e desfrutar sem custos adicionais da versão para a outra plataforma.