A espera foi longa desde que ficámos a saber que a Nintendo estava a trabalhar numa nova consola, então conhecida por NX, e que esta foi efetivamente apresentada, sob o nome de Switch.
Durante esse longo tempo de espera, que durou mais de um ano, vários e variados foram os rumores que foram surgindo, tendo muitos deles correspondido ao que efetivamente a Nintendo estava a preparar. Uma das pessoas que mais acertou nas informações que partilhou foi Laura Dale, que agora revela supostas novas informações.
Segundo ela, o ecrã da Nintendo Switch será mesmo tátil e alguns jogos irão incluir features que fazem uso do mesmo, embora este não seja essencial para a maioria deles. Quanto à autonomia da consola, o número de horas poderá dececionar alguns, sendo que segunda Laura Dale (que cita como fontes a Nintendo e a Ubisoft), a consola terá uma bateria com uma curta vida útil de apenas 3 horas.
Um dos pontos da apresentação que suscitou mais dúvidas foi se a Dock Station a que a Switch estará ligada para se conectar a uma TV terá também um processador, que melhore a qualidade dos jogos quando jogados no grande ecrã. Segundo Dale, a resposta é afirmativa, isto é, a Dock Station irá proporcionar uma maior capacidade de processamento (não tendo sido especificados quaisquer detalhes sobre a suposta melhoria).
Para finalizar, a mesma reafirmou o que o jornalista Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, tinha referido, de que mais novidades sobre os jogos, specs e region-lock da Nintendo Switch apenas serão revelados em 2017, não tendo confirmado uma janela provável em que a Nintendo o poderá fazer.
Nintendo: no more official announcement would come this year on 1) game titles 2) spec details, including region-lock status.
— Takashi Mochizuki (@mochi_wsj) October 21, 2016
Vale a pena recordar que todas estas informações não foram confirmadas pela Nintendo e, portanto, devem ser encaradas tais como são: como rumores.