Ao que tudo indica, o próximo Call of Duty vai se distanciar ao máximo de cenários futuristas, depois de receber uma quantidade desproporcional de dislikes no trailer de Infinite Warfare, e em contrapartida à reação extremamente positiva a Battlefield 1, que mostrou que voltar ao passado pode ser a escolha mais acertada.
Segundo alguns rumores divulgados pelo site FragHero, é exactamente isso o que a Sledgehammer, responsável por Advanced Warfare poderá estar a trabalhar atualmente, já que os rumores indicam que o próximo jogo do estúdio terá lugar no Vietname e será lançado em novembro de 2017.
Junto com a informação o site divulgou ainda uma arte conceitual do possível jogo:
Esta não é a primeira vez que a Sledgegammer tenta desenvolver um Call of Duty diferente, já que há alguns anos atrás eles planeavam Call of Duty: Fog of War, que seria um shooter em terceira pessoa a ter como cenário Laos.
Devido a problemas na Infinity Ward, o estúdio perdeu alguns funcionários importantes que posteriormente fundaram a Respawn Entertainment. Sendo assim, a Sledgehammer teve de cancelar o projeto para ajudar a Infinity Ward a finalizar Modern Warfare 3 dentro do prazo estabelecido.
De acordo com o site, a Sledgehammer considerou regressar com o projeto Fog of War, mas a ideia de abandonar o desenvolvimento de shooters rápidos e futuristas para voltar com um jogo mais “realista” prevaleceu, e o estúdio iniciou o projeto de pesquisa sobre o Vietname.
Por enquanto, todas estas informações ainda não foram confirmadas por ninguém envolvido com o projeto e nenhum comunicado oficial foi divulgado, sendo assim estas informações devem ser tratadas como um mero rumor.