De acordo com Emily Rogers, que tem divulgado várias informações certeiras sobre a Nintendo Switch, o próximo jogo da série The Legend of Zelda poderá não ser lançado com a nova consola da Nintendo, mas sim numa data ainda por determinar algures durante o Verão.
Como se pode ver no blogue desta, em setembro já teria recebido informações que apontavam para dificuldades na localização do jogo, que foram reforçadas em outubro, quando lhe referiram que o jogo era ambicioso, porventura até ambicioso demais. Finalmente, agora em novembro novas informações corroboraram as anteriores e, ao que parece, a localização só deverá estar concluída em dezembro.
Segundo a insider, seguir-se-á um período de entre 4 a 6 meses de testes, para que o jogo saia o mais perfeito possível, o que está de acordo com vários rumores que chegaram até nós desde o seu anúncio, entre eles um que afirmava ser este o projeto mais ambicioso de sempre por parte da Nintendo (segundo notícias recentes, irá ter de vender 2 milhões de unidades para gerar lucro).
Mais tarde, Laura Dale corroborou estas informações e afirmou que Breath of the Wild, tanto a versão Wii U como a versão Switch irão chegar ao mercado durante o Verão, pelo que é provável que a espera pelo novo The Legend of Zelda seja mais longa do que o que seria de esperar.
Não obstante o facto de terem acertado em inúmeros rumores, estas afirmações de Emily Rogers e Laura Dale devem ser tratadas como simples rumores até uma confirmação por parte da Nintendo, que deverá ser dada dia 13 de janeiro.