Ryan Coogler será o realizador da adaptação de Bitter Root

De acordo com o Dealine, o realizador Ryan Coogler (Pantera Negra) será o responsável pela adaptação cinematográfica da light novel, “Bitter Root” que será produzida pela Legendary Pictures.

Criada por David F. Walker, Sanford Green e Chuck Brown e publicada pela Image Comics, a light novel segue a história da família negra Sangeryes que reside no Harlem, na década de 1920. A família por gerações, caçou e curou os infetados por uma força sobrenatural que se alimenta da xenofobia da população, a transformar os seres humanos em monstros terríveis.

Porém, o auge da época de caçadores desapareceu e, a maioria dos membros da família estão mortos, a restar aos Sangeryes sobreviventes superar as feridas deixadas pelo passado na esperança de impedir uma nova invasão.

A primeira edição de “Bitter Root” foi publicada em novembro de 2018, sendo que a quinta e ultima edição até o momento, foi publicada em março de 2019 e apenas uma semana depois foi anunciado que a Legendary Pictures havia adquirido os direitos para a adaptação, sendo assim uma light novel extremamente recente e ainda em aberto.

Porém, apesar de ser pouco conhecida do grande público e ainda muito recente, “Bitter Root” já conquistou os fãs e até a crítica especializada, a concorrer na categoria de “Best New Series” no Eisner Awards 2019 e na categoria de “Best Series” no Ringo Award 2019, duas das premiações de maior relevância da indústria norte-americana de banda-desenhada.

David F. Walker, Sanford Green e Chuck Brown vão trabalhar ao lado de Sean Owolo (Future Cat) na produção do filme. Além disso, Zinzi Evans (Creed; Rampage – Fora de Controlo) esposa de Ryan Coogler e Sev Ohanian (Busca Obsessiva) também estarão envolvidos no projeto.

A adaptação de “Bitter Root” ainda não possui data de estreia e elenco anunciado.