Até a estreia de “O Homem Invisível” em março de 2020, o universo de monstros clássicos da Universal estava com o seu futuro incerto, principalmente após o grande fracasso de “A Múmia” que chegou aos cinemas de todo o mundo em 2017 e apenas acumulou diversas criticas negativas tanto da imprensa especializada, quanto dos próprios espetadores.
Agora de acordo com a “Variety” o estúdio já deu luz verde para a produção de mais um projeto dentro desse universo, “O Lobisomem” que terá ninguém menos que Ryan Gosling, como protagonista da história.
Os detalhes sobre a produção ainda são escassos, porém, acredita-se que o filme será ambientado nos tempos atuais e seguirá um clima semelhante ao do filme “Nightcrawler – Repórter na Noite” a focar principalmente no thriller, porém, com elementos sobrenaturais. O argumento do filme foi escrito por Laugen Schuker Blum e Rebecca Angelo (Orange Is The New Black) e possui algumas ideias dadas pelo próprio Gosling.
A revista ainda informou que os executivos da Universal já realizaram algumas reuniões em maio deste ano para definir quem será o realizador do filme, sendo o nome mais citado, o de Cory Finley (Bad Education).
O filme original de 1941 a acompanhava a história de Lawrence Talbot (Lon Chaney Jr.) que após dezoito anos, afastado da família, decidi regressar a cidade onde nasceu, para tentar se reconciliar com o seu pai e ajudá-lo a cuidar da casa dos seus ancestrais. Porém, após uma confusão ele acaba por ser mordido por um cigano (Bela Lugosi) e herda a maldição de transformar-se numa criatura metade humana e metade lobo em algumas noites durante o ano. O filme recebeu um remake em 2010 que reformulou a história de origem do personagem e trouxe Benicio Del Toro, como protagonista.
Para além de “O Lobisomem” a Universal pretende apostar em força novamente no “Dark Universe” e já planeia a produção de “Dark Army” filme inspirado no clássico “A Noiva de Frankestein” de 1935, “Renfield” que terá como realizador Dexter Fletcher (Rockeman) e será inspirado nas diversas obras do Drácula e “Invisible Woman”, que será realizado por Elizabeth Banks (Um Ritmo Perfeito 2; Os Anjos de Charlie) e inspirado no clássico de 1940.
“O Lobisomem” ainda não possui data prevista de estreia.