
A Samsung Art Store, plataforma de referência mundial na subscrição de arte contemporânea, anuncia a integração de quinze novas obras da coleção do Tate Modern, um dos museus mais prestigiados do mundo. Esta atualização vem reforçar o catálogo digital da plataforma, que conta com obras icónicas do Art Institute of Chicago, o MoMA, o Museo Nacional Thyssen-Bornemisza, entre muitas outras.
Entre as novas adições destacam-se alguns dos nomes mais importantes da arte moderna como Henri Matisse, Salvador Dalí, Mark Rothko e Roy Lichtenstein – os primeiros artistas do movimento Pop Art a integrar o catálogo da plataforma. Juntam-se ainda obras de artistas atuais como Peter Doig e Beatriz Milhazes.
A seleção integra também algumas das obras mais emblemáticas do Tate Modern, como é o caso da “Whaam!”, de Roy Lichtenstein, “The Snail”, de Henri Matisse e “Yellow Islands”, de Jackson Pollock, ou trabalhos do pintor britânico Howard Hodgkin e as icónicas “Echo Lake” e “Ski Jacket”, de Peter Doig, que evidenciam a riqueza e a vitalidade da arte moderna e contemporânea.
A The Frame TV, no suporte preto, com Metamorfose de Narciso (1937), de Salvador Dalí, no ecrã.
Com este novo conjunto de obras, a Samsung Art Store reforça a sua missão de democratizar o acesso à arte, tornando possível a apreciação de obras de qualidade museológica no conforto de casa. Através de parcerias com instituições de referência em cidades como Nova Iorque, Madrid e Londres, a plataforma oferece uma experiência única que convida a descobrir a profundidade e a versatilidade da arte contemporânea.
“É com enorme orgulho que expandimos a nossa coleção de arte com obras do Tate Modern, um dos museus referência a nível mundial”, refere Pedro Lourenço, Head of Division de TV e AV da Samsung Portugal. “A Samsung Art Store é a única plataforma que permite às pessoas usufruir de obras de artistas mundialmente reconhecidos, no conforto das suas próprias casas. O nosso objetivo é complementar a experiência única de ver arte ao vivo, ajudando os museus a chegar a novos públicos e a despertar o interesse para a arte nas gerações mais novas”.
A Samsung Art Store está disponível nas televisões The Frame e QLED da Samsung, permitindo transformar o ecrã numa verdadeira tela de galeria de arte. Com a chegada das obras do Tate Modern, os amantes de arte têm agora acesso a uma coleção que celebra, em simultâneo, a herança artística e a inovação tecnológica.
Descubra obras de arte exclusivas nas TVs Samsung
A Samsung Art Store está disponível em vários modelos da gama de televisões da Samsung de 2025, incluindo o The Frame e o The Frame Pro, as premiadas televisões de arte da marca.
O The Frame Pro é o modelo mais avançado de sempre, com um ecrã Neo QLED que oferece cores mais brilhantes, contrastes mais definidos e pretos mais profundos. A Wireless One Connect Box1 permite uma instalação perfeita e sem cabos visíveis, até nove metros de distância, para que os utilizadores possam usufruir de uma imagem digna de uma galeria. O ecrã mate com tecnologia Anti-Reflexo garante que cada obra é reproduzida com realismo impressionante.
Totalmente personalizável, desde a moldura2 até ao tamanho, o The Frame Pro adapta-se a qualquer ambiente, transformando a televisão numa verdadeira peça de design.
Este ano, a Samsung alargou também o acesso à Art Store aos modelos Neo QLED 8K, Neo QLED 4K e QLED, permitindo que mais utilizadores sejam curadores de arte em casa, com a mesma qualidade e detalhe que encontrariam num museu.