
A Sandfall Interactive, estúdio responsável pelo aclamado Clair Obscur: Expedition 33, já começou a trabalhar no seu próximo jogo, prometendo que será “louco”, “artsy” e fiel ao ADN criativo que conquistou jogadores e crítica. O CEO Guillaume Broche confirmou, em entrevista à PCGamesN, que a equipa está a “começar a pensar e a trabalhar” no novo projeto, salientando que a ambição passa por criar algo único, pequeno em escala, mas grandioso em visão, à semelhança de um “art house” dos videojogos.
Apesar do sucesso esmagador (mais de 5 milhões de unidades vendidas e nomeações para prémios de Jogo do Ano e Grammy para a banda sonora), Sandfall recusa crescer demasiado, reforçando que quer manter-se focada e ágil para garantir criatividade total. O próximo jogo não será uma sequela direta de Expedition 33, mas mantém-se no universo Clair Obscur, à imagem do que acontece com Final Fantasy: histórias diferentes, atmosfera marcada e identidade própria em cada entrada.
Enquanto o novo título é pensado, a equipa prepara uma atualização gratuita de conteúdo para Expedition 33, que incluirá uma nova zona explorável, bosses para o fim de jogo, fatos alternativos para personagens e mais idiomas. A filosofia de não “trair a confiança” dos fãs é prioridade máxima, com a promessa de continuar a surpreender com experiências que misturam narrativa ousada, visual artístico e mecânicas inovadoras.
Fonte: PCGamesN