O cineasta, Scott Derrickson (Sinister – A Entidade; Livrai-nos do Mal) já encontrou o seu próximo projeto após anunciar a sua saída da sequela de “Doutor Estranho”. Através do Twitter, ele revelou que será o realizador de “The Black Phone”.
My next film will be The Black Phone, adapted by me & @Massawyrm based on a short story by @Joe_hill.https://t.co/pRsfXm4Nma
— N O S ⋊ Ɔ I ᴚ ᴚ Ǝ ᗡ ⊥ ⊥ O Ɔ S (@scottderrickson) October 30, 2020
O filme que será produzido pela Blumhouse em parceria com a Universal Pictures, irá adaptar o breve conto homónimo escrito por Joe Hill (Locke & Key; NOS4A2) em 2004 que acompanha a história do jovem John Finney, que misteriosamente está preso numa cave onde as paredes possuem o sangue de diversas crianças que foram assassinadas no local. Enquanto explora a cave, Finney encontra um telefone antigo, que aparentemente não funcionaria, mas que toda a noite recebe chamadas de pessoas mortas.
Os atores Mason Thames (For All Mankind) e Madeleine McGraw (Homem-Formiga e a Vespa; The Mandela Effect) já estão confirmados no elenco.
Para além de realizador, Scott Derrickson também ficará responsável pelo argumento da adaptação, juntamente com Robert Cargill (Ancient Qumran: A Virtual Reality Tour). Joe Hill (Cornos; Tales from the Darkside) será o produtor executivo.
“The Black Phone” ainda não possui previsão de estreia.