A Variety revelou com exclusividade na última quinta-feira (24) que a SEGA está a trabalhar atualmente numa adaptação cinematográfica live-action da aclamada franquia, Yakuza.
O filme será produzido em parceria com a 1212 Entertainment (Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro) e a Wild Sheep Content e terá como produtores Erik Barmack (Dark; Jogos Sagrados), Roberto Grande (Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro; 76 Days) e Joshua Long (Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro; 1983).
De acordo com as informações, a 1212 Entertainment e a Wild Sheep Content, ainda estão a procura de argumentistas para trabalhar na narrativa do filme.
O primeiro jogo da franquia Yakuza, foi originalmente lançado em 2005 (setembro de 2006 na Europa) para PlayStation 2, e estabeleceu uma das franquias mais populares da SEGA, apenas de Sonic the Hedgehog, o que deu origem posteriormente a sete sequelas que seguem a narrativa principal e oito spinoffs.
Yakuza segue a história de Kazuma Kiryu, que é libertado da prisão após uma sentença de 10 anos depois de ter sido condenado pelo assassinato do líder e patriarca do seu clã. A franquia então acompanha a jornada de Kiryu após alguns eventos que o levam de volta ao mundo da máfia, que sofreu grandes mudanças nesse período de tempo em que esteve preso.
De acordo com um porta-voz da 1212 Entertainment, Yakuza é um novo parque de diversões no qual podem contar historias interessantes com personagens complexos numa ambientação única que o grande público raramente viu em outras obras cinematográficas.
Ele ainda afirmou que a jornada de Kazuma Kiryu tem um grande apelo cinematográfico, a combinar uma ação cinética com explosões e bastante humor, aliado a histórias convergentes e uma jornada emocionante para a redenção.
O filme ainda não possui qualquer previsão de estreia.