Recentemente a PlayStation Store UK foi atualizada e entre os jogos que entraram para o catalogo de pré-reserva está o novo projeto da From Software, Sekiro: Shadows Die Twice, porém, um detalhe na descrição do jogo chamou a atenção dos jogadores, já que indicava que o jogo teria um sistema de microtransações.
Devido às polémicas recentes com essas opções e devido ao jogo ser single-player muitos jogadores começaram a ficar com o pé atrás, porém, em entrevista ao COGconnected, um representante da Activision esclareceu que o jogo não terá microtransações, e que a informação foi apenas um erro e que em breve a informação será retirada da PlayStation Store.
Paralelo a isso, em entrevista ao site GamesIndustry, o gerente de comunidade da From Software, Yasuhiro Kitao e Robert Conkey da Activision revelaram algumas informações sobre o jogo e o seu processo de desenvolvimento.
De acordo com Kitao, durante o processo natural da From Software de se distanciar da franquia Souls e buscar novos projetos, a equipa começou a ter um grande interesse em desenvolver um jogo com temática japonesa, e com elementos de ninjas, shinobis e um período histórico, sendo então Tenchu uma IP do estúdio e a combinar na perfeição com essa temática, essa seria a direção inicial a seguir.
Entretanto, durante o desenvolvimento conceitual, com a parceria com a Activision e a consequente evolução do projeto, perceberam que estavam indo numa direção muito diferente, com um projeto totalmente original e com elementos que já não combinavam com tão com a franquia Tenchu, e assim acabou por seguir um caminho completamente diferente.
Para finalizar Kitao revelou que a From Software procurou a Activision para ser a publisher do seu projeto, pois, tinham um desejo claro de que Sekiro: Shadows Die Twice fosse algo mundial. Após o projeto ter sido apresentado a Activision, essa ficou apaixonada pelo jogo e respeitou desde o início a visão da From Software.
Sekiro: Shadows Die Twice será lançado no dia 22 de março de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.