A Activision e a From Software anunciaram recentemente, que o novo projeto de Hidetaka Miyazaki (Dark Souls e Bloodborne), será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, no dia 22 de março de 2019.
Para além da data de lançamento, também foi revelada uma edição de colecionador que já está disponível para pré-reserva nas principais lojas ao redor do mundo e inclui:
- Uma cópia do jogo
- Uma estátua do protagonista (17cm)
- Steelbook
- Livro de arte
- Mapa
- Banda Sonora Digital
- Replicas das moedas do jogo
Miyazaki revelou que Sekiro: Shadows Die Twice irá apresentar uma narrativa mais acessível aos jogadores se comparada a Dark Souls e Bloodborne, e terá como ambientação o Japão Antigo durante o século XVI no período Sengoku.
O protagonista do jogo, será um shinobi que recebeu como missão, proteger um jovem lorde, porém, a sua missão acaba por falhar e para além do lorde ser raptado, o protagonista tem o seu braço cortado e é deixado para morrer pelo líder do Clã Ashina. Porém, misteriosamente ele acorda e descobre que teve o seu braço substituído por uma prótese feita por um escultor misterioso (Busshi), que o chama de Sekiro (pode ser traduzido como “lobo de um braço”). O protagonista então decide então iniciar a sua jornada de vingança para recuperar o jovem lorde.
Durante a Gamescom 2018, os fãs poderão experimentar finalmente o jogo e as suas características únicas e inovações. De acordo com Steve Young, da Activision, todos estão ansiosos por finalmente os fãs terem a oportunidade de experimentar Sekiro: Shadows Die Twice, e testarem em primeira mão as múltiplas ferramentas disponíveis para a prótese do protagonista.