
A Warner Bros. e a New Line oficializaram o adiamento da estreia de Mortal Kombat 2, a aguardada sequela cinematográfica baseada na lendária saga de videojogos. Inicialmente previsto para 2025, a estreia foi remarcada para o dia 14 de Maio de 2026, apontando não para questões de produção, mas para uma decisão estratégica de mercado.
Segundo fontes próximas da indústria, embora as primeiras sessões-teste tenham sido recebidas com entusiasmo e elogios do público, os estúdios decidiram que maio oferece melhores perspetivas de bilheteira do que Outubro, mês tradicionalmente saturado de blockbusters e filmes de terror. O objetivo da Warner passa por garantir que Mortal Kombat 2 chega às salas de cinema com potencial de atrair um maior público e captar o interesse dos fãs de ação e fantasia.
A sequela, dirigida novamente por Simon McQuoid, trará de volta quer os campeões favoritos dos fãs quer novos rostos, como o icónico Johnny Cage (interpretado por Karl Urban), agora lado a lado com personagens como Liu Kang, Sonya Blade, Sub-Zero, Scorpion e, claro, o vilão Shao Kahn cuja presença promete aumentar dramaticamente a escala do confronto pelo destino do Earthrealm.