Atualmente Shinji Makami já fundou o seu próprio estúdio, a Tango Gameworks, e é responsável pela franquia The Evil Within, mas antes de tudo isso, ele era conhecido como o icónico criador da franquia Resident Evil e não descarta a possibilidade de um dia voltar a trabalhar na franquia.
Mikami esteve presente na QuakeCon e durante a conferência da Bethesda onde respondeu perguntas sobre The Evil Within 2, também teve de responder as inevitáveis perguntas sobre Resident Evil.
Quando questionado sobre se aceitaria trabalhar novamente com a Capcom em uma novo Resident Evil, Mikaki surpreendeu a todos aos responder “Talvez”, a deixar assim todos os fãs da franquia animados com essa possibilidade.
Apesar da resposta não ter sido exactamente uma confirmação, o facto de deixar em aberto já é suficiente para muitos jogos dos jogos clássicos sonharem com essa possibilidade.
Paralelo a isso, surgiram gameplays dos jogadores que tiveram a oportunidade de jogar The Evil Within 2 na Gamescom 2017, a mostrar que a sequela irá trazer novamente um ambiente de terror, mas também novos elementos que prometem enriquecer ainda mais a franquia.