Recentemente, uma notícia emergiu pela internet a indicar que a série da Netflix inspirada no universo de The Witcher, teria algumas liberdades criativas com a personagem Ciri, incluindo uma possível mudança na sua etnia. Isso foi suficiente para milhares de fãs pelo mundo, expressarem as suas opiniões, na sua maioria bem negativas sobre isso.
Como já é habitual, os dos meios mais utilizados por esses fãs foram as redes sociais e parece que tudo isso teve um impacto bem negativo na showrunner da série.
Lauren S. Hissrich, showrunner da série e principal responsável pela narrativa, fez uma publicação no Twitter, onde explicou que mesmo que temporariamente, vai se afastar da rede social para justamente se focar na série e na conclusão dos capítulos. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que algo assim acontece, principalmente em séries e filmes antes mesmo de uma confirmação ou a sua estreia.
It’s time for a Twitter hiatus. The love here is amazing, and the hate is enlightening, like a real-life Trial of the Grasses, except I HAVE to read less and write more — or we won’t have a damn finale. Be back soon with more insight and more Roach. Be nice to each other, okay?
— Lauren S. Hissrich (@LHissrich) 10 de setembro de 2018
Tudo isso, vem mostrar um lado negativo da internet, já que nada foi confirmado oficialmente e mesmo que o casting realmente estivesse a acontecer, “BAME” uma sigla para “Black, Asian and Minority Ethnic” ou “Negro, Asiático ou de Minoria Étnica”, o que não necessariamente representaria uma mudança na etnia da personagem, já que a etnia Eslava também pode ser abrangida numa minoria.
A série terá a consultoria narrativa do próprio autor da franquia, Andrzej Sapkowski, enquanto Tomasz Bagiński, que foi responsável pela produção dos vídeos dos três jogos da franquia, será o realizador de pelo menos um episódio da primeira temporada.