Showrunner revela que The Witcher foi idealizado para ter 7 temporadas

Durante uma entrevista recente para a 320ª edição da SFX magazine, a showrunner da série da Netflix, The Witcher, Lauren S. Hissrich, revelou que a série foi idealizada para ter um total de 7 temporadas.

De acordo com Hissrich essa foi a ideal inicial, porém, atualmente o foco será entregar uma ambientação e historia que consiga atrair os fãs e prender a sua atenção do início ao fim da temporada.

A showrunner ainda afirmou que seria muito frustrante colocar todas as energias apenas na primeira temporada e esquecer de como essa historia e os seus personagens poderiam progredir dali em diante.

Vale destacar que a saga principal de The Witcher, escrita por Andrzej Sapkowski, é composta por 8 livros e que os videojogos são ambientados após esses eventos, então sem dúvida a série possui muito conteúdo para adaptar, porém, tudo vai depender da resposta dos espetadores a série.

Paralelo a isso, numa entrevista recente ao Wired.it, o próprio Andrzej Sapkowski, revelou ter ficado satisfeito com aquilo que viu nos trailers.

Sapkowski afirmou que ainda não tinha visto nada sobre a série e nem mesmo teve acesso ao episódio piloto porque quer ser surpreendido, mas acompanhou o lançamento do trailer juntamente com os fãs e nas palavras dele “se a série for tão fantástica quanto no trailer, teremos uma obra-prima”.

O autor também revelou que apenas trabalhou numa fase inicial como consultor e foi muito bem pago para isso, mas não, teve qualquer envolvimento na produção, escolha do elenco ou gravações e inclusive fica sempre impressionado e surpreendido ao ver imagens, ou trailers, pois são materiais completamente novos para ele.

Sapkowski também revelou um detalhe interessante sobre a maneira como escreve. De acordo com ele, muitos fãs o questionam sobre como ele imagina Geralt de Rivia, outros personagens e a própria ambientação dos livros, principalmente comparado ao que foi visto nos videojogos e agora na série. Mas a grande verdade é que ele não tem essa imagem mental dos personagens ou da ambientação enquanto escreve, tudo o que faz é escrever letra após letra, até preencher uma pagina, sendo assim, essa imagem é algo independente de cada um, tanto leitor quanto responsável pelo desenvolvimento de cada conteúdo.

Além de Henry Cavill, que irá interpretar Geralt de Rivia o elenco contará ainda com Anya Chalotra, Freya Allan, Jodhi May, Björn Hlynur Haraldsson, Adam Levy, MyAnna Buring, Mimi Ndiweni, Therica Wilson-Read e Millie Brady

The Witcher estreia no dia 20 de dezembro de 2019 em exclusivo na Netflix.