
A Sony revelou algumas novidades do jogo português mais aguardado do ano que está prestes a chegar à PlayStation 4. A PlayStation aproveitou para apresentar as as oito personagens jogáveis e as quatro arenas existentes neste título da Fun Punch Games, cada uma com as suas habilidades e armas únicas.
Personagens
- Valquíria – Eir
Eir é filha do frio. Alvo de grandes injustiças ao longo de toda a sua vida, Eir encontrou numa floresta perto de sua casa um cristal Godsblood, que a transformou numa criatura com poderes incríveis: a Valquíria. Alimentada pelo Espírito da Justiça, Eir procurou Gea, uma deusa que a ajudará a castigar todos os seres malévolos que colocam em risco a paz mundial.
Eir é equilibrada e um personagem fácil de escolher. O seu ataque de carga liberta uma gigantesca lança. Com a sua habilidade especial ela consegue incendiar os trilhos para danificar o inimigo. O conjunto de habilidade de Eir é baseado na utilidade. Quando Eir se defende com sucesso, ela recupera uma pequena quantidade de vida.
- Espartano – Argalus
Depois do General Gnaeus trair o Império Laurentius pela Democracia, o centurião espartano Gnaeus foi enviado para trazer o traidor de volta. Depois de uma longa busca, Argalus caiu numa emboscada e o seu exército foi dizimado. Deixado à morte, encontrou um cristal Godsblood vermelho que lhe concedeu o Espiríto da Vingança.
Argalus controla os seus inimigos com o escudo: o seu ataque de carga liberta um escudo que faz ricochete nos muros e obsetaculos, atordoando os inimigos. Pode ainda usar o seu ataque especial para explodir o escudo no momento exato. O conjunto de habilidades de Argalus é baseado no ataque. Quando Argalus bloquia com sucesso, recebe um bónus de defesa temporário.
- Bárbaro – Urgul
Urgül das Steppes era um poderoso chefe de uma tribo até ser desafiado por um homem chamado Ursus. Mal ele sabia que este homem tinha na sua posse o Espírito da Força. Este guerreiro tinha uma força enorme mas Urgül conseguiu vencê-lo. Ursus concordou em passar-lhe o Espírito. Agora, Urgül vagueia pelo mundo como muitos antes dele, em busca de desafios para saciar a sua vontade de lutar.
Urgül não se limita a atirar facas, possuindo também uma luva com uma corrente para agarrar os seus oponentes. Depois, usando o seu ataque especial, Urgül puxa o inimigo, reduzindo-lhe as defesas por um curto espaço de tempo. Esta combinação torna-o um personagem muito difícil de usar, apesar de poderoso. Especialmente útil em modos 2vs2. O conjunto de habilidades de Urgül é baseado no ataque. Quando Urgül bloqueia com sucesso, ganha um bónus de velocidade temporário.
- Arqueiro – Lael
A jovem Laël de Wyldfolk testemunhou desde muito cedo a destruição da natureza pelo Homem. Um dia, a natureza resolveu vingar-se, encarnando um urso que atacou um grupo de lenhadores, tendo ficado mortalmente ferido no ataque. Laël presenciou a morte do urso e recebeu o seu espírito. O Espírito da Natureza.
Com o seu arco, flechas e espírito de fogo, Laël é uma perigosa controladora de área: com o seu tiro carregado, ela arremessa o seu explosivo espírito de fogo. Enquanto recarrega o seu ataque, ela consegue usar o seu especial para dividir os projeteis em várias direções. O conjunto de habilidades da Laël é baseado em ataque. Quando Laël bloqueia um ataque com sucesso, ganha um bónus temporário de velocidade.
- Cavaleiro – Galad
Devido a um acidente à nascença, a vida Galad von Richenstein sempre foi uma batalha. Transformando a dor em orgulho, Galad utilizou o Espírito do Orgulho para matar o próprio irmão. Forçado a fugir, o cavaleiro começou uma nova vida como mercenário em busca de sacrifícios que atenuem o seu sofrimento.
Galad joga de forma mais tática. Com menos mobilidade mas com ataques poderosos, o cavaleiro tem uma poderosa lança que arremessa os inimigos contra os obstáculos e muros, criando oportunidade para mais ataques. A sua habilidade especial liberta uma descarga elétrica sobre a lança. O conjunto de habilidades de Galad é baseado no ataque. Sempre que Galad bloqueia com sucesso, recebe um bónus temporário de defesa.
- Viking – Bjerg
A perda da família quase levou Bjërg à loucura. Apesar de ter conseguindo a sua vingança, aniquilando os autores do massacre que o deixou órfão, a dor da perda não desaparece. Ao encontrar o cristal Bjërg Godsblood, Bjërg recebeu um novo espírito – o Espírito da Dor, que o guiará pelas Montanhas de Skydream, na luta para ressuscitar a sua família.
Bjërg vai direto ao assunto. O seu ataque de carga atira dois machados. O seu ataque especial junta os dois machados num poderoso ataque. O conjunto de habilidades de Bjërg é baseado no ataque. Quando Bjërg bloqueia um ataque com sucesso, ele recebe um bónus temporário de ataque.
- Feiticeira – Tamsin
Assustada com a iminência da sua morte, a feiticeira Tamsin começou a pesquisar sobre conhecimentos arcanos, magia negra e necromancia. Um dia, achou que tinha encontrado a solução para o seu problema, mas invocou um Netherfiend, um demónio demasiado poderoso. Tamsin perdeu o controlo dos acontecimentos, e viu-se obrigada a fugir para uma Ilha vulcânica. Foi nesta ilha que Tamsin encontrou um cristal Godsblood, a única possibilidade de derrotar o Netherfiend e atingir a imortalidade.
Controlando a magia arcana, Tamsin invoca feitiços de fogo e gelo em todos os tipos de terreno. Tamsin utiliza o seu ataque de carga para criar maiores danos, misturando vários elementos e descobrindo novas combinações. O conjunto de habilidades de Tamsin é baseado na utilidade. Quando Tamsin bloqueia um ataque com sucesso, recupera uma pequena quantidade de vida.
- Ninja – Haru
Haru tinha um amor proibido com a protegida do Shogun Akio. Quando foi descoberto, sentiu-se humilhado e totalmente desprovido de honra. Ao perceber que o suicídio não lhe devolveria a honra que acabara de perder, Haru deixou a sua casa e vagueou pelo mundo, acabando por encontrar um cristal de Godsblood, e com ele o Espírito da Vergonha. Ao tomar conhecimento da existência de seres capazes de o matar, nas Montanhas de Skydream, Haru partiu numa jornada incansável em busca da sua penitência, e de uma última batalha, que lhe permita morrer com honra.
Haru traz o corpo-a-corpo para a arena de jogo. O seu ataque de carga solta um kunai que poderá prender um inimigo e provocar danos extras através da sua habilidade especial. O conjunto de habilidades de Haru é baseado no ataque. Quando Haru bloqueia com sucesso, ganha um bónus temporário de velocidade.
Arenas
- Sacred Tree
A Sacred Tree é venerada por todas as pessoas das vilas vizinhas. Acredita-se que o Godsblood existe dentro da árvore, daí a cor avermelhada das folhas.
- Kingdom Border
O machado partido de Yur domina a vista gelada, as feridas provocadas por ele ainda são visíveis no campo de batalha.
- Battleships
Presas num combate mortal durante anos, dois navios piratas amaldiçoados vagueiam pelo Nyrshir Sea e a sua tripulação de mortos-vivos é um testamento da sua traição e da potência das águas repletas de Godsblood.
- Dead Groove
As árvores carregam memórias antigas, sobretudo as de dead groove, recheadas de Godsblood induzido pelo ódio da humanidade e os seus instintos destrutivos.
O jogo Strikers Edge foi o vencedor da 1ª edição dos Prémios PlayStation. O título do estúdio Fun Punch chega à PlayStation 4 no próximo dia 30 de janeiro. Strikers Edge poderá ser adquirido na PlayStation Store e nos pontos de venda habituais.