A Sony veio a público revelar que tomou a decisão de encerrar a Evolution Studios, produtora responsável por jogos como Driveclub, MotorStorm e World Rally Championship.
A Evolution Studios teve imensas complicações depois do lançamento de Driveclub e chegou a perder 55 funcionários, o que poderá estar na origem da decisão da companhia nipónica.
Oficialmente foi referido que a SCE Worldwide Studios passa por revisões ao longo do tempo e que a companhia quer assegurar que todos os recursos sejam bem aproveitados e que é necessário elevar constantemente os padrões de inovação e qualidade.
De seguida a Sony referiu que estão agora a focar-se noutros estúdios internos que já tem em desenvolvimento jogos muito entusiasmantes e que isso é um passo em frente, pois serão capazes de oferecer o melhor conteúdo possível ao consumidor.
A Sony revelou ainda que tem intenções de colocar alguns dos produtores da Evolution Studios noutros estúdios internos e pediu aos jogadores para que não se esqueçam do grande trabalho e dedicação da produtora ao longo dos anos e gerações de consolas, bem como do talento que mostrou ter.