Sony estaria a negociar exclusividade temporário de Starfield na PlayStation 5

Starfield é um dos jogos mais misteriosos em desenvolvimento pelas mãos da Bethesda. O jogo que começou o seu desenvolvimento em 2015 e foi anunciado durante a E3 2018, e apesar de pouco ter sido revelado desde então, o jogo atraiu muitas atenções e naturalmente interesse por parte dos jogadores e até mesmo de grandes empresas.

E com o eminente lançamento da nova geração, tudo indica que a Sony tinha planos bastante concretos de lançar Starfield como um exclusivo temporário para PlayStation 5, pelo menos, esse seria o plano até o anúncio surpreendente da Microsoft na última segunda-feira (21) ao ter revelado a aquisição da ZeniMax.

Através de um tweet, o ex-editor da Game Informer e atualmente co-apresentador da Kinda Funny, Imran Khan, revelou que a Sony estava há alguns meses em negociações com a Bethesda para lançar Starfield como um exclusivo para PlayStation 5, porém, com o anúncio da aquisição da ZeniMax, essas negociações provavelmente terminaram.

Apesar de não ter revelado detalhes extensos sobre o conteúdo da negociação, Khan, revelou que era algo muito recente.

Vale lembrar que Deathloop, jogo em desenvolvimento pela Arkane Studios e GhostWire: Tokyo, em desenvolvimento pela Tango Gameworks continuam sendo jogos com exclusividade temporária da PlayStation 5, já que a Bethesda, prontamente anunciou que pretende honrar todos os contratos realizados antes da aquisição, ou seja, Starfield poderia estar realmente muito próximo de ser lançamento como um exclusivo temporário da PlayStation 5.

De destacar que a Microsoft surpreendeu a todos na última segunda-feira (21), ao anunciar a aquisição da ZeniMax, por 7.5 mil milhões de dólares, o que representou um aumento dos seus estúdios de 16 para 23 já que a Arkane Studios, Bethesda Softworks, id Software, MachineGames, Roundhouse Studios, Tango Gameworks e ZeniMax Online agora pertencem à Microsoft.