Numa conferência feita para os investidores no Japão, a Sony comentou e apresentou alguns números sobre a PlayStation 4, a PlayStation Neo e PlayStation Plus.
Inicialmente, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, comentou sobre que o objetivo para a PlayStation 4 é manter-se no mercado por pelo menos mais dois anos fiscais, ou seja, até março de 2019.
Já em relação ao PlayStation Neo, House disse que será a primeira vez que uma atualização de hardware irá acontecer no meio do ciclo de vida de uma consola, sendo que a Sony não fará uma atualização como acontece com os PCs e plataformas móveis, uma vez que a companhia não quer ainda dar início a uma nova geração de consolas.
O presidente esclareceu ainda que no caso das plataformas móveis, o utilizador precisa de atualizar os seus hardwares a cada 1 ou 2 anos, mas que esse não é o caso dos videojogos, onde o ciclo normal tem uma média de 6 anos. Porém, a Sony vê um enorme potencial neste upgrade, e é por isso que essa nova tecnologia será introduzida a meio de um ciclo de geração.
Ao mesmo tempo, um fator muito importante é o próprio utilizador, e a Sony pretende manter forte o apoio à PlayStation 4, sendo todo o software lançado para a PlayStation Neo, também lançado para a versão da consola já disponível.
Simultaneamente, foi revelado num relatório que o serviço PlayStation Plus já possui 20.8 milhões de subscrições em todo o mundo e que a PlayStation 4 possui uma base fixa de 40 milhões. Sendo assim, a consola continua a ser a mais vendida na historia da marca PlayStation, num mesmo intervalo de tempo.
Para finalizar, foi revelado que a PSN possui até o momento mais de 60 milhões de utilizadores ativos, ou seja, ⅓ dos utilizadores que possui uma conta ativa, também subscrevem o PlayStation Plus, tendo também as vendas em formato digital crescido significativamente nestes últimos anos.