O realizador neozelandês, Taika Waititi ficou mais conhecido pelo grande público quando foi escolhido para ser o realizador de Thor: Ragnarok que chegou aos cinemas mundiais em 2017, porém, em 2014 ele já havia sido amplamente elogiado por um filme extremamente improvável, intitulado What We Do in the Shadows.
O filme que trazia o tom de humor característico do realizador, foi produzido como um documentário a acompanhar uma sociedade secreta de vampiros, desde a sua história até os seus hábitos no dia a dia e como conseguiam conviver no mundo humano. Apesar da sinopse peculiar, o filme foi muito elogiado pela crítica especializada e muitos indicam como o filme que colocou o realizador no radar da Disney.
Porém, desde que concluíram o seu trabalho em What We Do in the Shadows, Taika Waititi e o produtor Jemaine Clement já haviam demonstrado interesse em trabalhar num spin-off do filme, que iria agora acompanhar a vida dos lobisomens. Mas parece que o filme é cada vez menos provável de sair do papel, mesmo ambos a desejarem muito que isso aconteça.
Numa entrevista recente ao IndieWire, Waititi revelou que We’re Wolves ainda é um filme que ele e Jemaine continuam a afirmar a todos que estão a trabalhar e repetem isso a cada dois anos para cada pessoa que os questionam, então dizer isso novamente, até o faz sentir mal, porém, é como um pai que diz para a família que estará em casa para o Natal, ou seja, não é uma questão de não querer que o filme aconteça, mas, porque existe muita coisa a acontecer além dele.
Vale lembrar que recentemente, What We Do in the Shadows foi adaptada em formato de série pelo canal FX, sendo que a série já foi renovada para uma segunda temporada que estreia em 2020.