Após a equipa BackSquids, atual campeã europeia, ter atingido a final do Splatoon 2 World Championship que decorreu na passada semana na feira E3 de Los Angeles, a demanda pela melhor equipa europeia de Splatoon 2 prossegue na nova temporada 2018 – 2019, a qual culminará numa grande final ao vivo na primavera de 2019.
Ao longo dos próximos meses, as melhores equipas do Velho Continente vão espalhar tinta em torneios regionais para serem coroadas os campeões nacionais de Splatoon 2. Os vencedores regionais qualificar-se-ão para a finalíssima do próximo ano, onde tentarão conquistar fama e glória no palco europeu. Os 12 territórios que participarão nesta competição são: Portugal, Reino Unido e Irlanda, França, Alemanha, Espanha, Itália, Rússia, Holanda, Bélgica, Áustria, Suíça, Países Nórdicos, compreendendo Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.
Cada equipa tentará destronar os BackSquids, os quais foram coroados campeões europeus de Splatoon no passado mês de março. Na final mundial realizada na feira E3, a equipa europeia derrotou os norte-americanos SetToDestroyX antes de soçobrar às mãos dos campeões japoneses GG BoyZ. Conseguirão os BackSquids manter o seu título? Será que a equipa francesa El Firmament conseguirá desforrar-se da dramática derrota de março passado? Ou outra superpotência europeia surgirá para resgatar o almejado título?
Splatoon 2 para a Nintendo Switch é um colorido shooter para toda a família onde os jogadores procuram conquistar o máximo de território possível cobrindo-o com tinta da cor da sua equipa. Na pele dos destemidos Inklings, os competidores disputam caóticas partidas de quatro contra quatro, numa experiência de jogo acessível a jogadores de todas as idades e níveis de perícia. Desde que foi editado em julho de 2017, Splatoon 2 já vendeu mais de 6 milhões de exemplares em todo o mundo.