Podem ver as nossas primeiras Impressões de Splatoon 2 no nosso vídeo gameplay comentado acima.
Quando o Splatoon foi lançado em 2015, este vinha acompanhado de um modo single player no qual a nossa personagem inkling (rapaz ou rapariga lula) é recrutado para ser um agente secreto na luta contra os Octarians, os homens-polvo. Este modo, embora de muita menor importância do que o multiplayer do shooter da Nintendo, era o modo de campanha ou estória do jogo e continha muito do lore da sociedade inkling (onde lulas cohabitam na terra com outros seres marinhos) das personagens principais Callie e Marie (na versão Inglesa do jogo), sobre o que aconteceu à humanidade, entre outras surpresas.
Agora, em 2017 com o lançamento eminente do Splatoon 2, o conflito entre Inklings e Octarians continua…
Bem… se calhar não de forma tão dramática, mas o modo de campanha segue diretamente a estória estabelecida no final do primeiro jogo, embora passado algum tempo. Callie (a minha favorita! #teamcallie) desapareceu e o Great Zap Fish, que fornece energia à cidade, também sumiu. Marie, a irmã de Callie e vencedora do último splatfest do Splatoon original, recrutou-nos para recuperar o Great Zap Fish enquanto se ocupa de saber o que aconteceu à sua irmã. Sim, é verdade, o resultado do último Splatfest influenciou diretamente a estória da sequela – é bem provável que a Callie tenha desaparecido em resultado de ter perdido a última competição!
A estrutura básica estabelecida no primeiro jogo também regressa, existe um overworld com acesso a 5 mundos, cada um com vários níveis após os quais lutamos contra um boss. Nestes níveis somos recebidos por aquilo que a Nintendo faz de melhor, jogos de plataformas! A semelhança com um episódio galáctico da franquia de um certo canalizador de bigode não é pura coincidência, pois a formula funciona às mil maravilhas! O hero mode tem, porém, algumas novidades, pois ao herói costuma ser requisitado que “teste” várias novas armas, sendo que os níveis se centram à volta da utilização de uma certa arma ou mecânica de movimento ou combate. É intenso e divertido, e sinceramente, não conseguimos pousar os Joy-con!
Estamos bastante surpreendidos com o jogo até agora, mas ainda há muito mais para explorar, pelo que dia 18 lançaremos uma análise completa aqui no site. Também já lançamos um vídeo gameplay com as primeiras impressões de Splatoon 2 que podem ver acima.
Aqui ficam algumas imagens deste modo: