Quem jogou Resident Evil 7 Biohazard com certeza terminou o jogo com mais perguntas do que com as que começou, mas ao que tudo indica existem explicações plausíveis para os eventos presenciados no final.
[Caso ainda não tenha finalizado o jogo é aconselhado evitar o texto a partir daqui.]
No final do jogo podemos ver um helicóptero com o símbolo da Umbrella Corporation a descer e a dele sair nada mais nem menos que Chris Redfield, o que com certeza deixou muitos jogadores a questionarem-se se estavam a ver mal e alguns até a questionar se aquela realmente era a personagem tão conhecida pelos fãs da franquia.
Porém, as dúvidas podem ter sido finalmente esclarecidas graças a uma réplica da arma Albert-01R que está a ser vendida no Japão. O produto vem com informações sobre a Umbrella, esclarecendo exatamente o que ela representa atualmente.
De acordo com o site Stevivor (que fez a tradução do texto que podem ver acima), a companhia farmacêutica Umbrella Corporation abriu falência após o incidente em Raccoon City e o seu passado com experiências que levaram à criação das armas biológicas tornaram-se públicos. No entanto, graças ao Código de Falência norte-americano, a empresa conseguiu renascer das cinzas, mas com novos executivos que receberam como missão, “apagar a imagem sombria” da empresa. Essa mudança começa já pelo logo, que agora é azul ao invés do tradicional vermelho.
Mais detalhes sobre estas mudanças e sobre o papel de Chris Redfield devem ser explorados na DLC Not a Hero, que terá como foco a personagem principal.
Resident Evil 7 Biohazard já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.