Square Enix revela novas informações de Left Alive

Left Alive foi oficialmente anunciado durante a Tokyo Game Show 2017 e desde então, a Square Enix não tem revelado muitas informações sobre o jogo, porém, recentemente para além de algumas imagens, a empresa revelou detalhes sobre os combates e sobreviventes.

Durante uma entrevista o produtor Shinji Hashimoto e o diretor Toshifumi Nabeshima, revelação que o jogo não terá só como base uma exploração ao nível do solo, em alguns momentos sendo possível um dos três protagonistas roubar um mecha Wanzer dar forças militares que invadiram a cidade que serve como ambientação para o jogo.

Os Wanzers possuem cerca de quatro slots para armas personalizadas, sendo duas armas de menores e duas armas pesadas. Para além disso, os mechas também possuem ataques físicos.

Os combates do jogo terão elementos táticos, com diversas limitações de recursos, sendo o combate direto com armas o último recurso que o jogador deverá utilizar. Porém, o jogo contará também com diversas opções de criação. Devido às limitações, o jogador deverá adotar uma abordagem mais tática durante os combates, ao utilizar principalmente armadilhas.

As escolhas do jogador também terão uma grande influência no jogo, com todos os sobreviventes que podem ser resgatados a possuir a sua própria historia e ideologias. Em diversos momentos o jogo permitirá ao jogador tentar os convencer a se aliar a sua causa já que será o melhor para eles, mas também será possível simplesmente os ignorar.

Para finalizar foi revelado que ao final do jogo, o jogador não apenas saberá o que aconteceu com os três protagonistas, mas também com todos os sobreviventes que resgatou, dessa maneira, a historia irá sofrer alterações a depender da suas escolhas.

Left Alive será lançado para PC e PlayStation 4.