
Valve registou a marca “Steam Frame” junto do US Patent and Trademark Office (USPTO), indicando que a empresa poderá estar a preparar um novo dispositivo relacionado com videojogos. A candidatura cobre duas categorias principais: uma focada em consolas, acessórios e controladores de videojogos, e outra mais genérica para hardware informático, incluindo dispositivos e software para reprodução, processamento e streaming de conteúdos multimédia.
Este registo sugere que o “Steam Frame” poderá ser tanto uma consola de jogos, um equipamento relacionado com realidade virtual (como o sucessor do Valve Index, denominado Deckard), ou uma nova plataforma híbrida que combina várias funcionalidades, incluindo streaming. Alguns especulam que o nome “Frame” poderá aludir a um chassi modular ou a um equipamento de VR, fazendo alusão a uma armação (frame) de óculos, o que alinharia com os rumores sobre equipamento autónomo da Valve para realidade virtual.
Apesar destas indicações, a Valve não revelou quaisquer detalhes sobre o produto. A comunidade aguarda com expectativa para saber se este será o sucessor do Steam Deck, uma nova consola, ou um headset VR inovador.
Em termos de cronologia, o registo da marca Steam Frame é um passo habitual de empresas de tecnologia que querem proteger futuramente a sua aposta no mercado de hardware, não sendo previsto um lançamento imediato, mas possivelmente futuro.
Fonte: TweakTown
Imagem proveniente do site generation-nt.com