Todos os jogadores já passaram pela situação de adquirir um jogo no PC e as configurações da máquina não serem suficientes para correr o jogo ou simplesmente se decepcionaram com este depois de adquirido.
Felizmente, a Steam possui um sistema de reembolso para evitar este tipo de situações, dependendo do tempo de uso ou data da compra do produto, é permitido aos jogadores a devolução de qualquer jogo, recebendo o valor pago pelo jogo de volta à Steam wallet.
De acordo com informações divulgadas pela própria Steam, em um único dia existiu cerca de 100 mil pedidos de reembolso. Isto aconteceu no dia 25 de março, onde forma enviados pouco mais de 106 mil pedidos de reembolso. Porém, este número actualmente está mais reduzido, contando com 49,896 mil pedidos de reembolso nas ultimas 24 horas.
Outro benefício deste sistema é a sua rapidez, sendo que o tempo de resposta nas últimas 24 horas esteve entre 48.62 minutos e 1 hora e 45 minutos.
Os números são consideravelmente maiores do que os pedidos relacionados à segurança e recuperação de conta (13.872), suporte técnico (2.511) e suporte de compras e faturação (2.357).
O serviço de reembolso foi aplicado na Steam em 2015 e dá aos jogadores o prazo de 14 dias para devolverem o jogo que adquiriram, desde que tenham jogado menos de duas horas, e obviamente este tenha sido adquirido na plataforma Steam.
Existem rumores de que a Microsoft está a testar um sistema semelhante chamado “Self-Service Refunds” para a Xbox One e Windows 10 através do Xbox Insider Program.