O Studio Wildcard, responsável pelo desenvolvimento de Ark: Survival Evolved, está interessado em levar o jogo para a Nintendo Switch.
Em entrevista ao GameIndustry, o co-fundador do estúdio, Jesse Rapczak disse que a consola híbrida da Nintendo poderia ser uma boa plataforma para o jogo, que caso receba a dedicação e a adaptação necessário, poderia levar os jogadores a interagir com esse universo onde estivesse.
De acordo com Rapczak, o primeiro desafio de levar o jogo para a consola, é pelo facto dessa ser totalmente diferente daquilo que o estúdio trabalhou até o momento, a destacar como um problema a necessidade de memoria externa, porém, o estúdio está a analisar todas as possibilidades apesar de ainda não ser possível avançar com nenhuma informação concreta por enquanto.
Para finalizar ele afirmou que a Nintendo Switch tem vindo a mostrar a todos que é uma plataforma um pouco melhor para os desenvolvedores third-party no momento, já que as vendas tem sido positivas e as pessoas estão apaixonadas pelos jogos lançados, por isso sem duvida que a consola tem a atenção do estúdio.