A Warner Bros. Games e a DC anunciaram hoje que Suicide Squad: Kill the Justice League, um novo jogo de ação e tiro em mundo aberto que desafia o género, já está disponível para PlayStation®5 (PS5™), Xbox Series X|S e PC (Steam).
Desenvolvido pela Rocksteady Studios, criadores da série best-seller Batman: Arkham, Suicide Squad: Kill the Justice League combina a narrativa de personagens caraterística do estúdio com uma fusão perfeita de mecânicas de travessia melhoradas e combates rápidos e cheios de ação, que podem ser desfrutados a solo ou com até quatro jogadores através de um modo cooperativo online*.
Com uma narrativa original ambientada no Universo DC e tendo como pano de fundo o vibrante mundo aberto de Metropolis, Suicide Squad: Kill the Justice League começa cinco anos após os acontecimentos de Batman: Arkham Knight, com os jogadores a assumirem os papéis dos supervilões da DC Harley Quinn, Deadshot, Capitão Boomerang e King Shark. Presos com explosivos letais implantados nas suas cabeças, o Esquadrão não tem outra escolha senão juntar-se como parte da infame Task Force X de Amanda Waller e embarcar numa missão impossível para derrotar os maiores super-heróis da DC, a Liga da Justiça. Com uma história profundamente enraizada na tradição da DC, os jogadores têm de enfrentar o Super-Homem, o Batman, o Lanterna Verde e o Flash, que foram todos corrompidos pelo Brainiac, enquanto contam com a ajuda de vários aliados do Esquadrão, incluindo o Pinguim, a Poison Ivy, o Toyman, Rick Flag, Lex Luthor e outras figuras notáveis.
“Com o lançamento de Suicide Squad: Kill the Justice League, estamos entusiasmados por levar os jogadores numa aventura diferente de tudo o que já jogámos ou fizemos antes na Rocksteady”, disse Darius Sadeghian, Diretor de Estúdio da Rocksteady Studios. “Estou muito orgulhoso do que criámos em conjunto: a nossa história original ambientada no Universo DC, o vibrante mundo aberto de Metropolis, a combinação única de elementos de jogo e o nosso fantástico elenco de vilões – Harley Quinn, Deadshot, Capitão Boomerang e King Shark. Estamos entusiasmados por ter uma ligação direta com os jogadores, o que nos permitirá atualizar continuamente o jogo e continuar a jogar com a nossa comunidade.”
As quatro personagens principais jogáveis em Suicide Squad: Kill the Justice League são:
- Harley Quinn, anteriormente conhecida como Dra. Harleen Quinzel, é a Princesa Palhaça do Crime e a mais acrobática do grupo, graças à sua mecânica de agarrar que lhe permite baloiçar pela cidade, graças ao equipamento que roubou ao Batman. A voz de Harley Quinn é dada por Tara Strong.
- Deadshot, também conhecido como Floyd Lawton, é um dos atiradores mais mortíferos do Universo DC e pode pairar e disparar de quase qualquer lugar no campo de batalha com o uso do seu jetpack, embora se sinta igualmente à vontade para se aproximar e descarregar com os seus canhões de pulso. A voz de Deadshot é dada por Bumper Robinson.
- Captain Boomerang, também conhecido como Digger Harkness, é um assassino australiano com um talento inigualável para a sua arma homónima e usa uma Manopla de Força de Velocidade roubada para se teletransportar para dentro e para fora do combate a curta distância. A voz do Capitão Boomerang é dada por Daniel Lapaine.
- King Shark, também conhecido como Nanaue, é um tubarão humanoide semi-deus que bate com muita força e usa a sua poderosa capacidade de salto para saltar sobre edifícios e eliminar hordas de inimigos. A voz de King Shark é dada por Nuufolau Joel Seanoa, mais conhecido pelo seu nome de ringue na All-Elite Wrestling (AEW), Samoa Joe.
Cada membro do Esquadrão Suicida tem o seu próprio conjunto de movimentos único, equipado com capacidades de travessia melhoradas, juntamente com uma variedade de armas para personalizar e habilidades para dominar. Um profundo sistema de progressão de personagens também permite que os equipamentos sejam especificamente adaptados através de armas, equipamento e melhorias de habilidades para uma personalização máxima.
Suicide Squad: Kill the Justice League tem lugar numa vasta Metropolis de mundo aberto, composta por distritos distintos que requerem diferentes tipos de jogo, dependendo da missão ou atividade, enquanto exibe marcos icónicos da DC, como o Daily Planet, LexCorp, Hall of Justice, entre outros.
Após o lançamento, Suicide Squad: Kill the Justice League oferecerá conteúdos sazonais para expandir a experiência com novas personagens jogáveis, missões, equipamento, armas, eventos no jogo e muito mais, que os jogadores poderão desfrutar sem qualquer custo adicional. Para manter a aventura após a campanha da história principal, cada temporada terá como tema uma personagem DC diferente e incorporará realidades alternativas criadas por Brainiac, conhecidas como Elseworlds. Com início em março de 2024, a 1ª temporada contará com a chegada do Joker sob a forma de uma reviravolta de Elseworlds no icónico super-vilão da DC. Equipado com um guarda-chuva com foguetões para se lançar freneticamente pelo ar e surfar pelos telhados da cidade, esta versão do Joker do universo alternativo estará armada com capacidades únicas de combate, travessia e armamento para se juntar à luta. Para uma visão geral dos próximos conteúdos sazonais, consulta o Mapa da 1º Temporada de Suicide Squad: Kill the Justice League. No final deste ano, a Rocksteady irá também adicionar um modo de história offline ao jogo, dando aos jogadores a opção de experimentar a campanha principal sem uma ligação à Internet.
Podem contar em breve com a nossa Análise, aqui na PORTUGAL GAMERS.