Supostos membros do Lizard Squad descobertos

lizard_squad

Durante a época natalícia, o grupo de hackers Lizard Squad atacou os serviços onlines da PlayStation e da Xbox, levando a que estes ficassem indisponíveis.
Estes ataques causaram grande tumulto entre os jogadores, que deixaram de poder jogar online, e resultou em grandes perdas para ambas as empresas. Devido a este grande impacto, entidades policiais de vários países estão agora a cooperar para encontrar as origens destes ataques e deter os culpados.
Foi descoberto então, na Finlândia, um suposto membro do Lizard Squad de nome Ryan, um jovem de 17 anos que entretanto foi submetido a interrogatório. De acordo com informação dada pelo detido, os ataques são provenientes de outros 3 membros do Lizard Squad, também eles finlandeses, mas que embora ele pertença ao grupo, não esteve envolvido nos recentes incidentes. Segundo avança o jornal Yie, Ryan pode ser condenado de 4 meses até 4 anos de prisão caso seja provado que ele esteja envolvido nos ataques DDoS lançados na PlayStation Network e Xbox Live.
Entretanto a polícia britânica deteve Vinnie Omari, de 22 anos,  sob suspeita de pertencer ao Lizard Squad e de estar envolvido nos ataques dos últimos dias. De acordo com o relatório de Omari, a polícia entrou em sua casa por voltas das 7:30h já com um mandado de busca, pelo que teve de deixar que investigassem a sua casa.
O site Polygon noticia ainda que o suspeito confessou que esteve envolvido nos ataques DDoS de que é acusado, mas que no entanto nega que pertença ou que esteja envolvido com o grupo Lizard Squad.

Por enquanto as investigações ainda estão a decorrer pelo que mais notícias continuaram a surgir relativamente à situação dos restantes membros do Lizard Squad que ainda não foram detidos.