Um utilizador do fórum ResetEra, divulgou novos rumores sobre Devil May Cry V e a moderação permitiu a publicação, com a observação de que se a historia não for verdadeira, ele será banido do fórum.
De acordo com o utilizador, o novo projeto de Hideaki Itsuno será realmente Devil May Cry V sendo lançado em algum momento entre abril de 2018 e março de 2019, sendo que a revelação deveria acontecer na PlayStation Experience 2017, porém a Sony, reduziu o formato do evento, o que provavelmente levará a que o jogo apenas suba aos palcos com a Sony na E3 2018.
Porém, durante a discussão no fórum, um outro utilizador afirmou que a revelação na verdade acontecerá na The Game Awards 2017.
Os rumores indicam que uma demo já está prevista para antes do lançamento, sendo que o jogo já está em desenvolvimento há dois anos, sendo o jogo da franquia com mais tempo de desenvolvimento até o momento, tendo esse iniciado logo após o lançamento de Devil May Cry 4: Special Edition.
A equipa responsável pelo jogo seria a mesma de outros jogos da franquia Devil May Cry e Dragon’s Dogma, sendo que Yuji Shimomura (Devil May Cry 3 e Bayonetta), Ruben Langdon (voz de Dante), Johnny Young Bosh (voz de Nero) e Dan Southworth (voz de Vergil) regressariam nesse jogo.
A historia teria inicio logo após os eventos de Devil May Cry 4, com Dante e Nero sendo personagens jogáveis, além de um terceiro personagem ainda não revelado. Vergil também estaria de regresso, porém, não há informação se seria jogável. Trish também teria um papel importante na historia.
Durante a historia haveria ainda um combate entre Nero e Vergil, sendo que uma grande revelação aconteceria durante esse combate. O vilão seria Prince of Darkness ou seja, Mundus. Apesar de Dante ainda manter o seu lado cheio de humor e loucuras, o jogo teria um estilo mais sério e marcaria o fim da historia “Sons of Sparda”.
Em relação ao gameplay, o hard lock-on seria o padrão e o jogo iria correr a 60fps, porém o level design traria cenários mais abertos, ainda que distante dos jogos da franquia Souls. Bayonetta seria o exemplo mais concreto para o level design. O jogo não teria QTEs e nem barra de stamina, sendo que o sistema de esquivas seria totalmente refeito, com a câmera a assumir uma posição mais dinâmica, ao afastar-se quando houvesse muitos inimigos próximos.
Os rumores indicam ainda que haverá uma interação online, porém, não será PvP. As animações estariam muito melhores, assim como a física também seria totalmente aprimorada. Os combates com bosses iriam receber mais atenção, principalmente na sua duração, sendo que um dos combates aconteceria em múltiplas áreas.
O sistema de Style estaria presente para Dante, sendo que os inimigos iriam ter uma reação diferente para cada estilo. O sistema inclusive estaria mais fácil do que o apresentado em Devil May Cry 4. Além disso, determinados Styles, teria vantagens contra determinados inimigos.
A ambientação do jogo permitiria ao jogador uma maior interação sendo quase uma extensão do próprio combate. Além disso, o jogo traria ambientes dinâmicos que iriam ser destruídos, enquanto o personagem realiza golpes.
Obviamente que tudo isso, deve será considerado como um rumor até uma confirmação oficial.