Para a surpresa de muitos, Kojima agradece a Konami

Com uma saída cheio de polémicas, limitações, proibições, rumores, cancelamentos, etc era de se esperar que Hideo Kojima tivesse palavras bem duras a dizer a Konami, porém, ele na verdade, agradece pelo tempo que trabalhou por lá.

Em entrevista ao site Toyokeizai, o criador da franquia Metal Gear, afirma que a empresa sempre esteve muito aberto a aceitar as suas ideias e sempre deixaram ele fazer o que queria.

Kojima ainda relembrou o início da sua carreira, ao dizer que só haviam cinco pessoas na sua equipa de desenvolvimento e que dormia apenas três horas por dia. De acordo com ele, sempre que queria pedir permissão para criar um jogo e enviava uma proposta a descrever o projeto, o tempo de desenvolvimento e quantas pessoas iria precisar para o desenvolvimento, a resposta foi positiva, e isso ajudou a tornar quem ele é hoje.

Sem duvida uma excelente demonstração de respeito a empresa, que apesar de todos os problemas recentes, realmente levou o nome de Hideo Kojima a todos os cantos do mundo. Atualmente Kojima trabalho no seu próprio estúdio, a Kojima Produtions e trabalha em parceria com a Sony em Death Stranding.