Através do canal oficial do YouTube do DC Universe, foi divulgado esta semana o trailer final da série Swamp Thing, e para aqueles que ainda tinham duvida, a série trará realmente uma ambientação de terror.
A série produzida por James Wan (Annabelle e Aquaman) terminou as gravações da sua primeira temporada no final de abril e fontes revelam que assim como aconteceu com Titans, a série que originalmente teria 13 episódios, foi reduzida para apenas 10, com o último episódio a sofrer algumas mudanças.
Swamp Thing seguirá a história da pesquisadora Abby Arcane (Crystal Reed) que trabalha no CDC em Atlanta e um dia decide regressar a sua terra natal em Houma, Louisiana, para investir um vírus mortal que supostamente tem como a sua origem um pântano na cidade. Durante as suas investigações, Abby, conhece Alec Holland (Andy Bean) e pouco a pouco começam a desenvolver um sentimento especial, até que um dia ele simplesmente desaparece sem deixar rastros.
A medida que uma forma estranha e poderosa começa a surgir em Houma, Abby descobrirá que o pântano esconde segredos místicos e aterrorizadores que vão muito além de um simples vírus e que o potencial amor da sua vida, pode não estar necessariamente morto.
A série terá no seu elenco ainda Will Patton (Halloween), Maria Sten (Channel Zero), Jeryl Prescott (High Flying Bird), Jennifer Beals (The L World), Kevin Durant (The Strain) e Leonardo Nam (Westworld). Derek Mears foi contratado ainda para interpretar a criatura que dá nome da série e a atriz Adrienne Barbeau, regressa ao universo do personagem, já que também esteve no elenco da adaptação de 1982.
Swamp Thing estreia no dia 31 de maio de 2019 no serviço de streaming DC Universe que apenas está disponível por enquanto nos EUA. Porém, é possível que ao final da sua primeira temporada a série seja exibida na Netflix ou HBO Portugal, como aconteceu com Titans e Doom Patrol respetivamente.