Numa reunião com os acionistas, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick revelou que a empresa tem a intenção de lançar todos os seus próximos jogos com algum sistema de microtransações, a começar pelo próprio Red Dead Redemption 2.
Apesar das polémicas e criticas negativas que esse modelo de negocio vem a receber, a verdade é que cada vez mais os jogadores gastam com as microtransações, algo que tornou-se bem evidente em Grand Theft Auto V, principalmente graças ao modo online que constantemente é atualizado com conteúdo que incentiva o jogador a gastar dinheiro.
De acordo com Zelnick, a empresa quer daqui em diante apostar mais nesse modelo de negocio, sendo que não necessariamente isso implicará em modos online ou um modelo de moeda virtual, havendo outras maneiras mais diversificadas de incentivar o jogador a interagir financeiramente com o jogo, mesmo após o adquirir.
Ele revelou ainda que as microtransações representaram quase metade dos lucros da Take-Two no ultimo trimestre, o que incentiva ainda mais a empresa a aproveitar de diversas maneiras esse modelo de negocio daqui em diante.
Felizmente ou infelizmente, as microtransações tem vindo a tornar-se cada vez mais frequente com empresas como Electronic Arts, Activision, Ubisoft e muitas outras a voltarem a sua atenção a esse modelo, e agora a Take-Two vem juntar-se a esse lista que com certeza ainda irá aumentar.