A Take-Two Interactive destaca-se dentro da indústria dos videojogos, como uma das gigantes no setor, já que entre as suas subsidiárias estão estúdios como Private Division, 2K Games e Rockstar Games e ao que tudo indica, a empresa estaria pronta para aumentar essa lista muito em breve.
Durante uma reunião com os acionistas, o estúdio britânico Codemasters confirmou que está em análise uma proposta de aquisição total feita pela Take-Two. De acordo com informações divulgadas pelo site GamesIndustry, a oferta feita pela empresa estaria em torno dos 739 milhões de libras (cerca de 818 milhões de euros).
Para além de confirmar o interesse de compra por parte da Take-Two, a Codemasters terá mesmo enfatizado os benefícios que essa aquisição traria para a empresa e os seus desenvolvedores, a citar uma possível parceria com a 2K Games no desenvolvimento de jogos dentro do género de corrida/automobilismo.
A Codemasters foi fundada em 1986, sendo um dos estúdios de videojogos mais antigos do Reino Unido, e atualmente é um dos principais estúdios do mundo dedicado a desenvolver jogos dentro do género de corrida/automobilismo. O estúdio é responsável por franquias como DiRT e GRID, além de possuir licença oficial para o desenvolvimento de jogos da franquia F1.
Por outro lado, a notícia da aquisição surpreende a muitos na indústria já que no final de 2019, a Codemasters havia anunciado a aquisição da Slightly Mad Studios, estúdio responsável pela franquia Project CARS por um valor de 30 milhões de dólares (25 milhões de euros). Sendo assim, caso a aquisição por parte da Take-Two vá adiante, a empresa conseguiria estabelecer logo de imediato um grande domínio dentro do género de corrida/automobilismo.
De acordo com o site GamesIndustry, a Take-Two e a Codemasters ainda estão a discutir os detalhes da aquisição, sendo que a data limite para a decisão final é o dia 04 de dezembro de 2020.