Desde que foi anunciado oficialmente, muito se discute sobre a adaptação da Netflix da franquia de videojogos e livros, The Witcher, e uma das maiores dúvidas até há poucos meses, eram quem iria interpretar o protagonista, Geralt de Rivia. Essa dúvida foi rapidamente respondida, e Henry Cavill (Superman) foi anunciado para o papel, mas até então, os fãs ainda não tinham visto o ator realmente caracterizado como o personagem, pelo menos até hoje.
Através do seu perfil oficial no Instagram, o próprio ator divulgou um breve teaser onde ele aparece totalmente caracterizado como Geralt de Rivia. O teaser mostra Cavill a caminhar em direção a câmera a ostentar o cabelo branco característico do personagem, e uma roupa de couro e finaliza com ele a beber uma das suas inúmeras poções antes de entrar em combate.
Obviamente como vem sendo comum em praticamente toda a divulgação, os fãs rapidamente encontraram pontos para criticar de maneira negativa a aparência do ator, entretanto, muitas dessas criticas surgem de pessoas que apenas tiveram contato com a franquia através dos jogos, principalmente The Witcher 3: Wild Hunt, sendo que desde o início foi revelado que a série teria como principal inspiração os livros.
Uma das críticas mais recorrentes é em relação à ausência de barba em Geralt, porém, convém esclarecer que o personagem nos livros não apenas não utiliza barba na maior parte das histórias, como ele próprio descreve que odeia deixar a barba crescer. Outra crítica, foi em relação à ausência da cicatriz no seu rosto, porém, Geralt só ganha essa cicatriz após curar a maldição de uma personagem, historia essa que muito provavelmente será adaptada na própria série.
Paralelo a isso a Netflix aproveitou a oportunidade para divulgar uma nova sinopse oficial da série. De acordo com o serviço de steaming, a série inspirada nos livros de fantasia, é um conto épico sobre destino e família. Geralt de Rivia, é um caçador de monstros solitário que luta para encontrar o seu lugar num mundo onde as pessoas por vezes são mais cruéis e impiedosas do que as criaturas que ele caça. Quando o destino leva Geralt ao encontro de uma poderosa feiticeira e uma jovem princesa com um segredo muito perigoso, os três devem então aprender a colaborar e viajar pelo crescente e volátil Continente.
Além disso, o perfil oficial da Netflix Polaca no Twitter, divulgou uma nova lista com atores e os seus respetivos personagens, com destaque para o britânico Joey Batey (Knightfall e The Riot Club) que irá interpretar Jaskier, conhecido nos jogos como Dandelion e a atriz Anna Shaffer ( Harry Potter and the Deathly Hallows) que irá interpretar Triss Merigold. Podem ver a lista completa com outros atores abaixo:
A o to reszta nieogłoszonej załogi:
Eamon Farren – Cahir,
Joey Batey – Jaskier,
Lars Mikkelsen – Stregobor,
Royce Pierreson – Istredd,
Maciej Musiał – Sir Lazlo,
Wilson Radjou-Pujalte – Dara,
Anna Shaffer – Triss,
Rebecca Benson – Marilka
Shane Attwooll – Nohorn— Netflix Polska (@NetflixPL) 31 de outubro de 2018
Luke Neal – Vyr
Matthew Neal – Nimir
Tobi Bamtefa – Danek
Sonny Serkis – Martin
Roderick Hill – Fletcher
Inge Beckmann – Aridea
Charlotte O’Leary – Tiffania
Natasha Culzac – Toruviel
Amit Shah – Torque
Tom Canton – Filavandrel— Netflix Polska (@NetflixPL) 31 de outubro de 2018
A série terá a consultoria narrativa do próprio autor da franquia, Andrzej Sapkowski, enquanto Tomasz Bagiński, que foi responsável pela produção dos vídeos dos três jogos da franquia, será o realizador de pelo menos um episódio da primeira temporada.
Lauren S. Hissrich (Demolidor e Defensores) será o showrunner da série e principal responsável pela sua produção. A série tem previsão de estreia para 2019, com as gravações já a decorrerem na capital húngara, Budapeste.