Para quem não sabe, a NVIDIA apresentou esta semana na GDC 2018 (Game Developers Conference), a sua nova tecnologia NVIDIA RTX (Real-Time Ray Tracing Engine), em que consiste num algoritmo de computação gráfica usado para síntese (renderização) de imagens tridimensionais em tempo real, anteriormente apenas ao alcance dos grandes blockbusters de cinema.
O NVIDIA RTX permitirá que os desenvolvedores possam transmitir efeitos de oclusão de ambiente, sombras e reflexos brilhantes nos seus jogos e motores gráficos. Em outras palavras, os desenvolvedores podem criar cenas realistas, com qualidade de filme e fisicamente precisas, com iluminação, sombras e reflexos que capturam a cena ao seu redor e representam todas as variáveis, imergindo o jogador em mundos ricos e detalhados que apresentam um nível de fidelidade anteriormente só imaginados.
Para conseguir demonstrar esta nova tecnologia, a NVIDIA trabalhou lado a lado com alguns estúdios como Epic Games, Remedy Entertainment, 4A Games e fez uso da sua mais recente placa gráfica NVIDIA Titan V, com a nova microarquitectura GPU “Volta” (A arquitectura têm o nome de Alessandro Volta, físico, químico e inventor da bateria elétrica),
Requisitos:
- Uma GPU com a microarquitectura NVIDIA Volta. (A NVIDIA Titan V é a única disponível com a técnologia até ao momento).
- Microsoft DXR API (DirectX Raytracing API) incorporada no GameWorks SDK.
::: Tech Demos :::
Tech Demo da ILMxLAB (subsidiária da LucasArts) & Epic Games (Unreal Tournament e Fortnite)
(com a tecnologia Nvidia RTX incorporada no seu motor Unreal Engine 4)
Tech Demo da Remedy Entertainment (Max Payne e Quantum Break)
(com a tecnologia Nvidia RTX incorporada no seu motor Northlight)
Tech Demo de Metro: Exodus da 4A Games (Metro 2033 e Metro: Last Light)
(com a tecnologia Nvidia RTX incorporada no seu motor 4A Engine)