Televisores Samsung OLED 2025 distinguidos com certificação VDE “Real Black”

A Samsung Electronics anunciou que a sua TV OLED de 2025 (modelo S95F) recebeu oficialmente a certificação “Real Black” atribuída pela Verband der Elektrotechnik (VDE), um dos mais prestigiados institutos de certificação em engenharia elétrica na Alemanha.[1] Ao cumprir os critérios exigidos para ser considerada “Real Black”, a Samsung demonstra que a sua tecnologia OLED proporciona uma experiência de visualização com pretos autênticos.

Esta certificação valida a capacidade do ecrã OLED em apresentar imagens nítidas, sem reflexos e com pretos quase perfeitos, inferiores a 0,005 nits, em ambientes escuros, mas também em divisões iluminadas ou sob luz solar direta. O resultado são imagens cristalinas e de contraste profundo, com pretos na sua forma mais pura.

“Alcançar a certificação ‘Real Black’ da VDE comprova o nosso compromisso em levar a tecnologia OLED a um novo patamar”, afirma Pedro LourençoHead of Division para TV e AV da Samsung Portugal“Queremos dar a mais consumidores a oportunidade de experimentar uma qualidade de imagem de excelência, com pretos intensos e cores nítidas.”

“A certificação ‘Real Black’ é atribuída apenas a ecrãs que superam as avaliações mais exigentes,” acrescenta Ansgar Hinz, Presidente e CEO da VDE. “O OLED da Samsung destacou-se pela capacidade de manter pretos ricos e precisos em diferentes condições de luminosidade, desde salas de cinema em casa a salas de estar bem iluminadas. Este feito comprova a excelência tecnológica e o compromisso da Samsung com uma qualidade de imagem consistente em condições reais de utilização.”

O mais alto padrão para validação de pretos

A série OLED de topo de gama integra a tecnologia avançada Glare-Free 2.0 da Samsung. A certificação da VDE sublinha o desempenho excecional desta tecnologia exclusiva, que preserva a profundidade e o detalhe dos níveis de preto, minimizando a incidência de reflexos no ecrã.

Para obter esta certificação, a série OLED S95F da Samsung foi avaliada em três testes rigorosos, que incluíram:

  • Impacto da luz ambiente em divisões iluminadas: avaliação do nível de distração causado por reflexos durante a visualização de TV.[2]
  • Níveis de preto em ambientes escuros: medição dos pretos em divisões escuras, assegurando um valor igual ou inferior a 0,005 nits.[3]
  • Reflexos na superfície do ecrã: medição do nível de brilho e de reflexo do ecrã para avaliar o desempenho da tecnologia Glare-Free.[4]

Cores excecionais para gaming e entretenimento

A série OLED, agora distinguida com a certificação Real Black, assegura nitidez e contraste de cor de excelência, destacando cada detalhe, seja em jogos rápidos ou em cenas cinematográficas. A tecnologia avançada Glare-Free OLED eleva a experiência ao preservar cores ricas e pretos profundos em qualquer condição de luz, permitindo desfrutar de imagens realistas, independentemente do tipo de conteúdo.

A Samsung lidera o mercado global de televisores há 19 anos consecutivos,[5] fruto da sua aposta em ecrãs premium e em inovações de ponta para experiências de visualização imersivas. Para além da certificação VDE Real Black, a gama OLED 2025 é a primeira da indústria com certificação AMD FreeSync™ Premium Pro e, recentemente, validada como compatível com NVIDIA G-SYNC, garantindo um desempenho fluído e sem interrupções em gaming.


Tags: