A Telltale Games, estúdio responsável por jogos em formato episódico como The Walking Dead, Game of Thrones e Tales from the Borderlands, anunciou hoje uma reestruturação, que passa pela demissão de 25% dos seus funcionários.
Através de um comunicado de imprensa, o estúdio revelou que essa reestruturação afetará cerca de 90 funcionários e tem como objetivo tornar o estúdio mais competitivo, seja como desenvolvedor ou publisher de jogos inovadores focados em historia com ênfase na alta qualidade pelos próximos anos.
De acordo com o CEO da Telltale Games, Pete Hawley, a industria mudou de maneira considerável ao longo dos últimos anos e isso levou a que o estúdio também tivesse de adaptar-se a essa nova realidade, a evoluir e reestruturar toda a sua base para oferecer menos jogos, com maior qualidade e menos funcionários.
Hawley esclareceu que a decisão não tem relação com a qualidade do trabalho dos funcionários, a garantir que o estúdio está a oferecer todo o suporte necessário para que esses possam ir em busca de novos desafios e que todos reconhecem e respeito as contribuições que esses artistas extremamente talentosos deram ao estúdio.. Além disso a reestruturação não irá afetar nenhum dos projetos previamente anunciados, como a segunda temporada de The Wolf Among Us ou a quarta e ultima temporada de The Walking Dead.
A Telltale também revelou que planeia direcionar o seu desenvolvimento interno para tecnologias já comprovadas que irão acelerar a inovação dos seus principais projetos. Não foi revelado quais serão essas tecnologias, porém, o desempenho dos seus jogos nos últimos anos tem vindo a receber inúmeras criticas, o estúdio poderá investir em soluções para isso em breve.