Uma pesquisa recente revelou que a série The Boys, da Amazon Prime Video, teve um desempenho melhor do que todas as séries da Marvel na Netflix.
A pesquisa realizada pela Parrot Analytics, e divulgada pelo site ScreenRant, levou em consideração às primeiras temporadas de Daredevil, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage e obviamente The Boys.
No gráfico é possível ver os números desde o dia de estreia das séries, até cerca de 10 semanas depois, quando a grande maioria delas foi finalizada. No caso das séries da Marvel, é notável uma popularidade na sua estreia, porém, na segunda semana já houve uma redução e a partir da quarta semana os números começaram a estabilizar.
Já no caso de The Boys, a estreia seguiu o mesmo padrão das séries da Marvel na Netflix, porém, nunca sofreu uma perda total e definitiva do público, com na segunda e quarta semana a série a voltar a sofrer um aumento.
De acordo com a pesquisa realizada, esse resultado foi motivado pela boa resposta do público pela série, o que resultou numa publicidade indireta entre essas pessoas que constantemente indicavam para amigos e conhecidos ao longo do tempo. Outro ponto, considerado, foi a estratégia de marketing da Amazon, que mesmo após a estreia da série, continuou a divulgar a série através de diversos métodos ao longo do tempo, enquanto a Netflix tem como principal estratégia uma divulgação centrada nas primeira semanas.
A primeira temporada de The Boys, possui 8 episódios e já está disponível na Amazon Prime. Já a segunda temporada tem previsão de estreia para 2020